luna cohen – voz brasileira na europa

historia de uma descoberta em barcelona

Até morar em Barcelona, Luna Cohen nunca havia imaginado que um dia se tornaria uma voz brasileira na Europa. Quando deixou Belo Horizonte com destino à capital da Catalunha o objetivo era simplesmente terminar o curso iniciado na Escola de Belas Artes na Universidade Estadual de Minas Gerais. Barcelona, no entanto, marcou uma reviravolta na vida da, então, estudante de artes. Ao descobrir-se cantora mudou direção e foi para uma escola de música. A música brasileira começava a ganhar uma nova voz.lena cohen em londres

Descubra mais:

A voz de Rosália de Sousa em Londres

Barcelona, amigos, músicos, parcerias

Barcelona também proporcionou a oportunidade de novos encontros. Ali, Luna começou a conhecer músicos que já eram familiarizados com a boa música brasileira. A mesma música que ela ouvia em casa, muito antes de pensar em cantar. Dos encontros nasceram parcerias. Uma delas foi muito especial: com o músico baiano Jurandir Santana ela fez parcerias em composições e na produção de dois de seus álbuns. Foram 4, até o presente: Estrada do Sol, que estreou ganhando prêmio, Flor do Serrado, Começo do Caminhar e November Sky.

banda de luna cohen

Luna Cohen, Londres, November Sky

November Sky, o mais recente dos trabalhos, está muito ligado à fase de transição entre Barcelona e a capital inglesa. A vinda para Londres começou a desenhar-se casualmente. Ela veio passar alguns dias de férias, em meados de 2014, e ao participar de uma jam session, recebeu convites para cantar e voltar à cidade. A volta aconteceu em novembro do mesmo ano. De convite em convite ela foi percebendo que Londres era a cidade onde deveria estar. Também foi conhecendo novos músicos, brasileiros e britânicos, que só reforçaram a ideia de mudar de cidade. Neste período November Sky já era um projeto em andamento.

banda de luna cohn

Londres, amigos, músicos, parcerias

Com os novos músicos, Luna foi abrindo o leque de parcerias. Como consequência ela abriu espaço para mais gente na produção do CD, iniciada com Jurandir Santana e outros músicos em Barcelona. Como parte do lançamento, ela fez apresentações em Barcelona e também ganhou temporada no 606, casa de jazz de muito prestígio na capital londrina. Boa parte do repertório do show apresentado no Pizza Jazz Express, que você pode ver no vídeo acima, foi composto por músicas do November Sky. Você também vai ter a oportunidade de conhecer o time formado por músicos que ela conheceu na etapa londrina: Sam Watts, no piano; Rob Luft, na guitarra; o baixista brasileiro Matheus Nova e o não menos brasileiro Marius Rodrigues, na bateria. A noite também teve convidados especiais: James Copus, trompetista, Adam Glasser, na gaita, e o pianista John Crawford. Na seleção que fizemos, com exceção de “Certas Canções, sucesso de Milton Nascimento, todas as outras músicas são compostas por Luna e parceiros.

luna cohen

Luna Cohen

Além das imagens do show, você vai descobrir mais sobre esta bela voz brasileira na Europa, através dela mesma. A entrevista foi gravada em sua casa e é uma oportunidade para você conhecer uma história surpreendente. Uma história com final feliz para a música brasileira de qualidade, que ganhou uma compositora e intérprete que faz jus à linhagem de grandes cantoras brasileiras.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /