madame tussauds londres
museu de fãs e celebridades

O Madame Tussauds de Londres foi aberto em 1835. Foi o primeiro de uma rede que tem, hoje, 13 museus de cera espalhados pelo mundo. As estátuas de celebridades e famosos em todas as áreas, atraem visitantes de todo o mundo. Quem quer evitar multidão deve ficar atento aos melhores dias e horários para conhecer o museu. As filas para entrar podem ser muito longas. Afinal, este é o lugar de encontro entre os fãs e os seus ídolos.

Museu Madame Tussauds

Descubra mais:

Um belo roteiro de coisas para fazer em Londres

Uma lista de museus na capital inglesa que você deve visitar

Madame Tussauds – história preservada em cera

O que fascina os milhares de turistas que, diariamente, visitam o Madame Tussauds, é o quanto as estátuas do seu acervo beiram à perfeição. Causa no visitante a sensação única que só quem chegou muito perto do seu ídolo pode descrever. Mas o acervo não abrange só o mundo das celebridades do cinema, da tv e da música. Lá estão estátuas de monarcas, políticos, personagens históricos, cientistas. Ali, a cera, matéria-prima do trabalho, preserva imagens de quem fez história.

Madame Tussauds

Royal Balcony – Divulgação Madame Tussauds

Museu Madame Tussauds, – como comprar o seu ingresso

Uma boa visita ao Madame Tussauds começa na hora de comprar o ingresso. O VisitBritain oferece um pacote com 4 atrações, por exemplo, que vale a pena checar. Mas não deixe de comparar com as ofertas e os diversos pacotes oferecidas no site do museu. Aos portadores de alguma deficiência, o museu oferece uma vasta gama de suporte, a começar pela página onde as informações são disponibilizadas.

madame tussauds

Kim Kardashian – Divulgação Madame Tussauds

Como chegar lá via transporte público

Nada poderia ser mais fácil: o Madame Tussauds de Londres fica na Marylebone Road, bem ao lado da estação de Baker Street. Ela é servida pelas seguintes linhas de metrô: Metropolitan, Circle, Hammersmith & City, Bakerloo e Jubilee. Uma curiosidade: a Baker Street faz parte da Metropolitan, a primeira linha de metrô do mundo, inaugurada em 1863. E uma dica: na saída da estação, tem uma bela estátua do famoso detetive Sherlock Holmes. Dali, você está a poucos metros do museu.

museu madame tussauds

Michael Jackson & Stephen Hawking – Divulgação Madame Tussauds

O que ver no Museu de Cera Madame Tussauds

O lógico é que você procure primeiro as estátuas de celebridades que você admire. É ao lado do seu ídolo que você vai querer tirar as primeiras fotos, não é mesmo? Ao passear por entre os trabalhos de cera, você vai perceber que também existem “famílias” de estátuas. Pode ser família no sentido literal, como as estátuas da família real, ou por afinidade ou áreas de atuação: política, religião, bandas de música, por exemplo. No acervo, existem estátuas tão antigas quanto o próprio museu, mas também está repleto de celebridades recentes. É um museu em movimento, está sempre atualizando o acervo.

madame tussauds

Cara Delevingne – Divulgação Madame Tussauds

Um pouco da história do Madame Tussauds

Mary Tussauds é o nome da escultora que fundou o museu. Ela nasceu em 1761, em Strasbourg, França. Começou a aprender o ofício de esculpir na cera com Philippe Curtius, com quem a mãe dela trabalhava, em Berna, capital da Suíça. Com apenas 6 anos, ela foi para Paris, acompanhado Philippe Curtius, como aprendiz. Mais tarde, ela passou a fazer esculturas de vítimas da Revolução Francesa.

brad pitt

Brad Pitt – Divulgação Madame Tussauds

Antes de criar o museu, ela viajou durante mais de 3 décadas com shows itinerantes que exibiam seus trabalhos. Depois do casamento com François Tussaud, em 1795, o show passou a ser chamado de Madame Tussaud’s. A mudança para Londres começou de forma involuntária. Ela veio para uma exposição de suas esculturas, mas as sucessivas guerras napoleônicas a impediram de voltar à França. Em 1835, ela resolveu abrir o museu.

madame tussauds

Se você quer ir um pouco além na sua visita, é bom saber que o museu tem mais coisas, além de exibir estátuas de cera. O visitante pode viver uma série de experiências do mundo real, do cinema, da tv, em cenários que recriam os originais, como a Guerra das Estrelas e a Semana da Moda, por exemplo. Você pode adicionar experiência extras ao seu pacote e viver uma aventura tridimensional com King Kong ou em Alien – A Fuga, por exemplo. Em resumo: diversão é o que não falta.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv