capital da espanha
pontos turísticos de madri

Saber os principais pontos turísticos de Madri, a capital da Espanha, assim como qualquer grande cidade, é essencial para aproveitar bem a sua viagem. Mais ainda se você vai para passar poucos dias. Ela tem muito a oferecer a quem tem o privilégio de conhecê-la.

É uma cidade de grandes monumentos, o que reflete a riqueza da sua história. Nunca é demais lembrar que estamos falando da capital de um país, cuja cultura exerce grande influência no mundo. Basta ver a importância da língua espanhola.

capital da espanha

Fernanda Marczak

Descubra mais:

Um passeio em vídeo por duas grandes atrações turísticas de Barcelona

Pontos turísticos na capital da Espanha – nossa guia 

O passado e o presente da capital espanhola fazem da mesma um grande destino para o viajante mais exigente., Qualquer que seja a expectativa que você tenha, em qualquer área, não vai se decepcionar. História, cultura, cartões postais, curiosidades e muito mais, estão no seu roteiro de viagem a Madri.

Fernanda Marczak

Fernanda Marczak

Parte dessa grande cidade é o que você vai conhecer no vídeo que produzimos com a brasileira Fernanda Marczak. Ela é  gaúcha e desembarcou na cidade em outubro de 2005, levada por um programa de intercâmbio universitário.

museu deljamon

Fernanda Marczak

Pontos obrigatórios para visitar em Madri

Neste passeio, Fernanda vai levar você para conhecer alguns lugares obrigatórios para o turista que visita Madri. O passeio começa na Gran Via, na área também conhecida como a Broadway de Madri, pela número de salas de cinema que concentra à volta.

Plaza Mayor Madri

Plaza Mayor – Madri

A rua das grifes famosas na capital espanhola

Ainda na Gran Via, Fernanda chama a atenção para um antigo teatro que foi transformado em uma belíssima loja. É uma mostra de como é possível juntar o tradicional e o moderno. Uma forma de avançar sem perder a identidade, a conexão com o passado. De lá, uma passagem pela Calle Fuencarral, rua onde ficam algumas das principais lojas de griffe do mundo.

Mercado San Miguel

Mercado San Miguel

 

Um ponto turístico no coração de madri – El Sol

Outro ponto imperdível é o El Sol onde, entre outras atrações, se encontra o marco zero da cidade. Também vamos passar pela Calle Mayor, rua que leva à Plaza Mayor, com uma parada muito especial para conhecer o Museu do Jamón. É outro ponto obrigatório para quem quer conhecer as principais atrações que a cidade tem a oferecer ao turista. Você aproveita para saber mais um pouco sobre a variedade desse iguaria tipicamente espanhola e aproveita para recarregar as baterias para continuar o passeio.

madri

Mercado San Miguel – Onde nos despedimos

Depois da Plaza Mayor o nosso passeio pela capital da Espanha, na companhia de Fernanda, termina no Mercado San Miguel onde, entre outras coisas, você pode tomar um excelente vinho espanhol. A gente tem certeza que, ao terminar esta caminhada por alguns dos pontos turísticos de Madri, assim como Fernanda, você será mais uma pessoa a se apaixonar por esta cidade muito especial. Vamos lá?

Silvino Ferreira Jr

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv