aeroporto de heathrow
um dos maiores do mundo

O Aeroporto de Heathrow é o maior da Inglaterra.

Por isso mesmo é com ele que abrimos uma série sobre os aeroportos de Londres. A cidade é servida por 5 aeroportos internacionais. Além do primeiro da lista, temos Gatwick, Luton, StanstedLondon City, o menor da turma e o mais central. Todos estão em nossa série e basta você clicar nos links para saber mais a respeito de cada um deles.

A explicação para que a cidade tenha tantos aeroportos é simples: a cidade recebe mais de 30 milhões de turistas por ano. Acrescente-se a isso a quantidade de gente que vem para a cidade a trabalho ou como imigrante. Ser o maior entre os 5 significa muito.

Heathrow é um dos mais movimentados aeroportos do mundo. E, tudo indica, ele deverá ter mais uma pista, depois de ganhar uma disputa acirrada com Gatwick. Por isso, é tão importante conhecê-lo.

heathrow

Kleber Saúde

Saiba mais:

As principais estações de trem e metrô da cidade

Aeroporto de Heathrow – cinco terminais

Situado no Oeste de Londres, Heathrow tem 5 terminais. Só por aí já se tem uma ideia das suas dimensões. E essa informação é extremamente importante. Errar o terminal pode custar muito tempo. O risco de se perder o vôo é real. Se você vai de metrô, o cuidado deve ser redobrado. Tem também 3 estações de metrô: um serve os terminais 2 e 3, as outras duas, os terminais 4 e 5. C. Transporte, aliás, merece um parágrafo exclusivo.

Como chegar ao maior aeroporto de Londres

Em nosso vídeo, da série Dicas de Londres, Kléber Saúde destaca o quanto Heathrow é bem servido por transporte público. Para quem está com pressa e pode pagar mais, a melhor opção é o Heathrow Express. Ele sai da estação de Paddington e é muito frequente.

No quesito custo/benefício, a melhor opção é ir de metrô. Há também ônibus que servem o este grande aeroporto. Você deve ter muito cuidado. Ônibus está muito sujeito aos caprichos do trânsito. De qualquer forma, Kléber mostra que há uma opção durante a partir da meia-noite que minimiza este risco.  Táxi, claro, é caro, mas é sempre uma opção.

Serviços especiais

Hoje, é essencial que qualquer serviço ao público tenha uma preocupação com pessoas que precisam de atendimento especial. Pode ficar tranquilo quanto a este aspecto: os funcionários são muito bem treinados. O site do aeroporto tem uma página especialmente dedicada ao tema.

O aeroporto também possui aéreas para pessoas com necessidades especiais. É extremamente recomendado que se cheque as condições da estação de metrô que o passageiro vai utilizar. Muitas estações londrinas são antigas e, portanto, sem rampas ou elevadores. Importante: o aeroporto tem um serviço especial de entrega de bagagem.

Informação é tudo na hora de viajar. Não importa se você é um viajante mais ou menos experiente, é sempre bom checar tudo com antecedência. Se você está vindo para a capital londrina, saber em que aeroporto vai desembarcar, faz uma grande diferença. Por isso, resolvemos produzir esta série. Fique atento: este é apenas o primeiro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv