manuela benini
filosofia na dança indiana clássica

Um dos grandes interesses de Manuela Benini, é a dança indiana clássica. Gaúcha de Novo Hamburgo, ela veio para Londres sem conhecer ninguém e sem saber falar nem uma palavra em inglês. E, do plano inicial de passar 3 meses estudando a língua, Manuela apaixonou-se pela cidade e decidiu ficar por aqui, só que agora, estudando artes e dedicando-se ao que mais gosta: a dança.

dança indiana

Manuela Benini

Descubra mais:

A dança afro-brasileira de Irineu Nogueira em Londres

Bailarina desde criança, ela também é integrante do Maracatudo Mafuá. Durante seus estudos de artes, Manuela decidiu que queria aprender danças clássicas indianas. Ela escolheu a Kathak, dança na qual, entre outras características, os dançarinos trazem sinos nos pés como apetrechos e para marcar o rítmo.

manu benini

Manuela Benini

Com esta idéia, ela saiu a procura de alguém que pudesse lhe ensinar. Devido ao grande número de indianos vivendo em Londres, logo encontrou o que queria. E durante famoso Carnaval de Notting Hill, em Londres, Manuela, junto com o Mafuá, exibiram o projeto que visa apresentar um diálogo entre a cultura indiana e o maracatu brasileiro. Manuela ressalta as semelhanças entre a cultura Yorùbá e a cultura védica, pois ambas relacionam os deuses com elementos/forças da natureza.

manuela benini

Manuela Benini

Quando começou a estudar música e dança clássica indiana, Manuela não tinha idéia da riqueza da cultura e do pensamento do povo indiano. E ao se deparar com esses valores, um novo mundo se abriu para ela, principalmente em relação à filosofia e a espiritualidade.

uma dançarina brasileira em londres

A conexão entre os acontecimentos nas vidas das pessoas e o karma. Pois os indianos, acrescenta Manuela, acreditam que a vida vem em ciclos e a cada passagem da pessoa pela terra se aprende uma lição. E esta compreensão ajudou Manuela a entender muitas coisas na sua vida pessoal, transformando-a na pessoa que é hoje. Agora, clique no play ao lado e assista a tudo o que ela tem para lhe dizer e mostrar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv