maracatudo mafuá
mariana pinho

Mariana Pinho é uma pioneira na promoção do maracatu.

Retratar os brasileiros que vivem em Londres, através de histórias contadas em vídeo, é ter a sorte de encontrar personagens como Mariana Pinho, fundadora do London School of Samba e, acima de tudo, um exemplo de como a cultura brasileira pode abrir caminhos e quebrar barreiras.

Dinâmica, Mariana parece multiplicar-se em muitas outras Marianas para dar conta das diversas atividades em que está envolvida. Como ela mesma diz, no vídeo que a gente produziu na casa dela e na London School of Samba, tudo começou com a herança recebida do seu lado materno: a paixão pelo artesanato.

bolsa de baloon

Descubra mais:

Um professor inglês dando aulas de maracatu.

Mariana Pinho – da bolsa de balão ao Maracatudo Mafuá

A partir da criação da sua originalíssima Bolsa de Balão, Mariana desembarcou em Londres trazendo as cores do samba e do maracatu para colorir uma cidade mais conhecida por seus tons cinza-escuro. A London School of Samba, já mostrada pelo Canal Londres desfilando no Carnaval de Notting Hill, foi a primeira a abrir-lhe as portas.

aula de dança com mariana pinho

Daí, ela mesma se encarregou de expandir as suas fronteiras através de parcerias, a sua forma predileta de trabalho, com pessoas e instituições. Embora seja carioca, uma das belas idéias de Mariana, na capital inglesa, foi a criação do grupo Maracatudo Mafuá, trazendo uma das mais ricas tradições da cultura pernambucana para Londres.

casa de mariana pinho

Mariana agora parte para um vôo ainda maior, com o lançamento da Gandaia Arts, que pretende abrigar, sob o mesmo guarda-chuva, as suas múltiplas atividades culturais. Através de mais um vídeo que o Canal Londres produziu especialmente para você, mergulhe no universo multi-cultural e cheio de simbolismos de Mariana Pinho, uma brasileira que representa muito bem a riqueza cultural do Brasil em Londres ou onde quer que ela vá.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv