marcelo paganini no portobello film festival
Músico, cantor, roteirista, filmmaker, jornalista e como se não bastasse, bom de conversa. Em Londres, para participar do Portobello Film Festival, você vai conhecer uma das muitas facetas do mineiro Marcelo Paganini, a de cineasta.
Descubra mais:
Um brasileiro no Festival de Kilburn
Com o curta The 8th Bullet, a oitava bala, ele leva às telas a interpretação pessoal para a tragédia da morte de Jean Charles de Meneses, em 2005, confundido com um terrorista, na estação de Stockwell, no sul da capital londrina.
Segundo o jornal jornal inglês The Independent e o nosso entrevistado, o Portobello Film Festival é o maior festival de filmes independentes do mundo, que já dá uma dimensão do que significa ser escolhido para mostrar o trabalho neste evento.
Marcelo Paganini mora na França faz mais de 20 anos, onde achou o espaço dele para desenvolver seu lado artístico em várias frentes. Na nossa conversa, ele conta como surgiram as idéias para criação dos seus curtas, com destaque especial destaque para The 8th Bullet.
Marcelo também revela alguns dos novos projetos que pretende desenvolver, bem como algumas polêmicas em que se viu envolvido. Aliás, parece que polêmica é algo que o acompanha como parte do próprio DNA.

Marcelo Paganini
É um prazer abrir espaçø para pessoas que se destacam como Marcelo, que tem ideias independentes e que encara a vida com coragem, mesmo que pareça andar sempre na contra-mão. De certa forma, são estes os artistas que ajudam a mudar a visão dominante, aquelas adotadas sem qualquer questionamento. Esperamos que você curta assistir esse programa assim como nós curtimos em fazê-lo. Dê o play e divirta-se.