margate
janela para o mar

Margate, no condado de Kent, sudeste da Inglaterra, tem mais que o mar para oferecer.

As origens de Margate remontam o século XIII e o seu nome, muito provavelmente, vem de lacunas em penhascos que davam acesso para as piscinas naturais. Outra característica que distingue a cidade é a sua praia de areia, ao contrário de grande parte das praias inglesas.

Margate

Margate

Situada a apenas 2 horas de Londres, Margate é uma opção natural em dias de sol. Não apenas para londrinos mas também para habitantes de cidades vizinhas. Canterbury, por exemplo, a capital de Kent, fica a 24Km dali. Como destino de verão, parte das suas casas são destinadas ao veraneio.

praia de margate

Silvino Ferreira Jr – Margate

Descubra mais:

Um passeio pelas praias de Broadstairs

Margate além do mar

Apesar da sua longa tradição marítima, nem tudo na cidade está ligada ao mar. Margate tem outras opções que fazem com que a viagem, até lá valha muito a pena. Uma dessas opções é conhecer a Turner Contemporary. Joseph Mallord William Turner, que empresta o seu nome à galeria de arte, é considerado um dos maiores pintores da história da Inglaterra.

turner contemporary

Turner Contemporary – Margate

A Turner Contemporary foi construída no local onde ele esteve, quando visitou a cidade no século XIX. Além de um acervo permanente, a Turner Contemporary promove exposições temporárias. É um excelente lugar para o amante da arte gastar algumas horas.

Margate

Margate – O Mar visto da Turner Contemporary

Recentemente, depois de um longo período de decadência, a cidade passou por um processo de ressurgimento. Artistas e pessoas com perfil mais alternativo passaram a morar ali. Com isso, a cidade tornou-se um destino de “modernos” e descolados. Tanto que muitos a comparam a Shoreditch, no leste de Londres, a chamando de Shoreditch-in-the-sea.

market place

Market Place – Margate

Em seu passeio por Margate, outro lugar que não pode ficar fora do roteiro é uma passagem pela parte antiga da cidade. Em nosso caso, fizemos isso logo depois da visita à Turner Contemporary. São menos de 5 minutos de caminhada, com placas indicativas para você seguir.

margate

Margate

Tem muita loja de antiguidades e vale a pena explorar as ruas estreitas da antiga cidade. Um destaque deve ser dado ao Market Place. Neste local, no século XVII, foi construído o mercado da cidade. Hoje, cafés, sorveterias, pequenos restaurantes, lojinhas, dão um toque especial ao lugar.

loja de antiguidade

Margate

Mas há também o lado dedicado às crianças. Estamos falando da Dreamland, um grande parque dediversões para fazer o dia das crianças mais exigentes. Uma parte é coberta, com jogos e brinquedos, como atrações. No espaço ao ar livre, com montanha russa, roda gigante e tudo que um parque de diversão pode oferecer.

dreamland

Dreamland – Margate

Para quem está em Londres, a melhor opção para chegar lá é ir de trem. Há opções saindo de St Pancras International, London Victoria e Charring Cross, três das principais estações de trens de Londres. Os ingressos podem se comprados online. O trem mais rápido deixa você lá em 1:30min.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv