Margate, no condado de Kent, sudeste da Inglaterra, tem mais que o mar para oferecer. As origens de Margate remontam o século XIII e o seu nome, muito provavelmente, vem de lacunas em penhascos que davam acesso para as piscinas naturais. Outra característica que distingue a cidade é a sua praia de areia, ao contrário de grande parte das praias inglesas.
Margate
Situada a apenas 2 horas de Londres, Margate é uma opção natural em dias de sol. Não apenas para londrinos mas também para habitantes de cidades vizinhas. Canterbury, por exemplo, a capital de Kent, fica a 24Km dali. Como destino de verão, parte das suas casas são destinadas ao veraneio.
Silvino Ferreira Jr – Margate
Descubra mais:
Um passeio pelas praias de Broadstairs
Margate além do mar
Apesar da sua longa tradição marítima, nem tudo na cidade está ligada ao mar. Margate tem outras opções que fazem com que a viagem, até lá valha muito a pena. Uma dessas opções é conhecer a Turner Contemporary. Joseph Mallord William Turner, que empresta o seu nome à galeria de arte, é considerado um dos maiores pintores da história da Inglaterra.
Turner Contemporary – Margate
A Turner Contemporary foi construída no local onde ele esteve, quando visitou a cidade no século XIX. Além de um acervo permanente, a Turner Contemporary promove exposições temporárias. É um excelente lugar para o amante da arte gastar algumas horas.
Margate – O Mar visto da Turner Contemporary
Recentemente, depois de um longo período de decadência, a cidade passou por um processo de ressurgimento. Artistas e pessoas com perfil mais alternativo passaram a morar ali. Com isso, a cidade tornou-se um destino de “modernos” e descolados. Tanto que muitos a comparam a Shoreditch, no leste de Londres, a chamando de Shoreditch-in-the-sea.
Market Place – Margate
Em seu passeio por Margate, outro lugar que não pode ficar fora do roteiro é uma passagem pela parte antiga da cidade. Em nosso caso, fizemos isso logo depois da visita à Turner Contemporary. São menos de 5 minutos de caminhada, com placas indicativas para você seguir.
Margate
Tem muita loja de antiguidades e vale a pena explorar as ruas estreitas da antiga cidade. Um destaque deve ser dado ao Market Place. Neste local, no século XVII, foi construído o mercado da cidade. Hoje, cafés, sorveterias, pequenos restaurantes, lojinhas, dão um toque especial ao lugar.
Margate
Mas há também o lado dedicado às crianças. Estamos falando da Dreamland, um grande parque dediversões para fazer o dia das crianças mais exigentes. Uma parte é coberta, com jogos e brinquedos, como atrações. No espaço ao ar livre, com montanha russa, roda gigante e tudo que um parque de diversão pode oferecer.
Dreamland – Margate
Para quem está em Londres, a melhor opção para chegar lá é ir de trem. Há opções saindo de St Pancras International, London Victoria e Charring Cross, três das principais estações de trens de Londres. Os ingressos podem se comprados online. O trem mais rápido deixa você lá em 1:30min.