may fassinger
uma brasileira
em bournemouth

May Fassinger é o nome inglês adotado pela brasileira Thalita Suzuki. Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ela mora em Bournemouth desde 2007. Antes de se estabelecer definitivamente na cidade, ela já havia vivido ali como estudante da língua inglesa, em 2005.

Foi neste período que conheceu o futuro esposo. Com o casamento veio a decisão de viver nesta pequena cidade litorânea, localizada no condado de Dorset, no sudoeste da Inglaterra.

May Fassinger

May Fassinger

Descubra mais:

Uma viagem a Cornwall, na costa sudoeste da Inglaterra

May Fassinger – vida inglesa em Bournemouth

Embora a mudança para a Inglaterra tenha muito em comum os motivos que trazem muitos brasileiros, no caso de May Fassinger, a história tomou um rumo bem peculiar. Ao primeiro contato com ela, já se nota o quanto é uma pessoa integrada ao ambiente onde vive.

Muita gente pode pensar que basta casar com um britânico ou mesmo ter uma filha, como é o caso de May, para que isso aconteça, mas não é bem assim. É preciso ir um pouco além.

flowers

O Molho Inglês

Depois de ter passado pelo estágio inicial, quando a barreira da língua é o principal obstáculo para um bom emprego, May Fassinger dedicou-se ao estudo da língua. Por outro lado, ela criou um blog onde dedica–se a escrever sobre a cultura inglesa.

Tudo começou a partir dos emails que enviava para os amigos, dando dicas de sobre a vida na Inglaterra. Dos emails, nasceu o Molho Inglês. O segundo passo foi começar a produzir vídeos para que a família e os amigos no Brasil pudessem acompanhar o crescimento da filha.

torre

Flores, plantas, jardins

Profissionalmente, ela viria a se juntar ao marido, no trabalho que ele faz a área de jardinagem. Neste sentido, não poderia ter havido melhor lugar para a conversa com May do que o Seafield Gardens. Trata-se de um pequeno e belo parque, na região sul da cidade, onde o marido nasceu.

O trabalho que o casal desenvolve foi o gancho para que ela abordasse um aspecto da cultura britânica quem nem todo brasileiro conhece: a paixão pela jardinagem.

daffodils

Embora demonstre conhecimentos de jardinagem, ela vê esse lado ainda como um hobby. O lado profissional é exercido na parte administrativa, onde ela emprega os conhecimentos que tem adquirido no curso de Business e Informática, que ela faz em através de uma universidade aberta.

ChristChurch

Bournemouth, Poole e Chrischurch

Claro, a nossa convidada não poderia deixar de falar sobre alguns dos principais aspectos da cidade e região onde vive. Bournemouth, além de situar-se no litoral, é conhecida por ser uma cidade universitária. Ela faz parte de uma região que inclui outros dois pequenos centros urbanos: Poole e Christchurch.

É ali também que fica a Costa Jurássica, importante sítio arqueológico que é patrimônio universal da humanidade. A boa notícia é que fizemos um passeio com May Fassinger por estes lugares. Ou seja: vem mais videos com ela por aí.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv