história de mayfair
de feira a bairro chique

Este vídeo vai levar você para um passeio por Mayfair e sua história.

Trata-se de  uma das áreas mais sofisticadas da capital inglesa. Foi lá, por exemplo, que a Rainha Elizabeth II  nasceu. Em geral, nem passa pela cabeça do turista incluir esta área muito peculiar da cidade em seu roteiro. Pode até ser justificável para quem vem por apenas alguns dias.

Conheça mais:

Mount Street, uma rua muito especial em Mayfair

Mayfair – de feira ao ar livre a endereço exclusivo

Já para quem vem com mais tempo, ou vive na capital londrina, não conhecer essa região de Londres é um pecado. E o primeiro passo para corrigi-lo pode ser assistindo a este vídeo. Ele é apresentado por quem conhece bem a cidade: Vania Gay, a nossa Guia de Turismo credenciada.

conhecendo a história de mayfair

Vania Gay

Mayfair, como o nome explica, significa feira de maio. Essa região, que reúne alguns dos endereços, lojas, clubes e hotéis mais exclusivos da cidade, já foi uma feira que atraía pessoas de diferentes classes e ocupações.

loja em mayfair

O lado marginal de Mayfair

Além de ser um local de compra e venda dos mais diversos produtos, era um ponto de diversão. Isso significava muito barulho e concentração de marginais e prostitutas. Por sua localização privilegiada, bem no coração de Westminster, isso não duraria.

mayfair

História feita por nobres e plebeus

Por decisão da família real, a área foi se transformando ao longo do tempo. Mas alguma coisa de outrora permaneceu. Destaque para o Shepherds Market, uma pequena vila cujas características originais são mantidas até hoje.

historia de mayfair - londres

Pedaços do passado preservado em Mayfair

Naquele espaço, tão perto e tão diferente da Londres que a cerca, você ainda encontra farmácias, barbearias, pubs, e outros estabelecimentos comerciais típicos de áreas mais distantes do centro. O que se diz é que, como antigamente, ainda é possível encontrar mulheres que trabalham como prostitutas ali.

pub em mayfair

Surpreso? Então prepare-se: em nosso vídeo, Vania tem muito mais fatos e curiosidades para você. Por isso, parar aqui no texto e não ver o vídeo é como ficar no meio de uma viagem.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv