história de mayfair
de feira a bairro chique
Este vídeo vai levar você para um passeio por Mayfair e sua história. Trata-se de uma das áreas mais sofisticadas da capital inglesa. Foi lá, por exemplo, que a Rainha Elizabeth II nasceu. Em geral, nem passa pela cabeça do turista incluir esta área muito peculiar da cidade em seu roteiro. Pode até ser justificável para quem vem por apenas alguns dias.
Conheça mais:
Mount Street, uma rua muito especial em Mayfair
Mayfair – de feira ao ar livre a endereço exclusivo
Já para quem vem com mais tempo, ou vive na capital londrina, não conhecer essa região de Londres é um pecado. E o primeiro passo para corrigi-lo pode ser assistindo a este vídeo. Ele é apresentado por quem conhece bem a cidade: Vania Gay, a nossa Guia de Turismo credenciada.

Vania Gay
Mayfair, como o nome explica, significa feira de maio. Essa região, que reúne alguns dos endereços, lojas, clubes e hotéis mais exclusivos da cidade, já foi uma feira que atraía pessoas de diferentes classes e ocupações.
O lado marginal de Mayfair
Além de ser um local de compra e venda dos mais diversos produtos, era um ponto de diversão. Isso significava muito barulho e concentração de marginais e prostitutas. Por sua localização privilegiada, bem no coração de Westminster, isso não duraria.
História feita por nobres e plebeus
Por decisão da família real, a área foi se transformando ao longo do tempo. Mas alguma coisa de outrora permaneceu. Destaque para o Shepherds Market, uma pequena vila cujas características originais são mantidas até hoje.
Pedaços do passado preservado em Mayfair
Naquele espaço, tão perto e tão diferente da Londres que a cerca, você ainda encontra farmácias, barbearias, pubs, e outros estabelecimentos comerciais típicos de áreas mais distantes do centro. O que se diz é que, como antigamente, ainda é possível encontrar mulheres que trabalham como prostitutas ali.
Surpreso? Então prepare-se: em nosso vídeo, Vania tem muito mais fatos e curiosidades para você. Por isso, parar aqui no texto e não ver o vídeo é como ficar no meio de uma viagem.