canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

melhores estádios de futebol de londres

Os estádios de futebol são parte das personalidades dos times de futebol ao redor do mundo. Eles representam o clube e por isso um grande time de futebol terá um estádio bem projetado. É o estádio que dá vida a um clube, além de ser a casa dos torcedores desse clube. E na cidade de Londres, existem diversos estádios importantes.

Ter um estádio grande e bem projetado é motivo de orgulho e alegria na Inglaterra. Quanto maior o estádio, mais alegria para os torcedores. Embora o futebol seja atualmente jogado com portões fechados, o que significa que nenhum torcedor é permitido no estádio, estádios vazios ainda deixam para trás um impacto significativo sobre os jogadores.

Independentemente disso, vamos conhecer os cinco maiores estádios localizados na capital da Inglaterra.

Wembley

Wembley

Wembley Stadium

É claro que o primeiro estádio da nossa lista tem que ser o segundo maior da Europa. Sim, estamos falando do Wembley Stadium, o maior da Inglaterra e, consequentemente, também da cidade de Londres.

Apesar de ser a casa da seleção inglesa, muitos times já tiveram a chance de jogar nesse estádio, já que ele recebe finais de competições domésticas como por exemplo da FA Cup. Além disso, a fase decisiva da segunda divisão inglesa também é jogada nos gramados do Wembley.

Wembley também sediou a final alemã da Liga dos Campeões, em 2013, entre o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund. Além de diversos shows de grandes artistas em tempos normais.

London Stadium

Construído para as Olimpíadas de Londres em 2012, o London Stadium é atualmente a casa do West Ham United, time que faz parte da Premier League inglesa.

Localizado no distrito de Stratford, este estádio está em segundo lugar no ranking de maiores estádios de futebol da cidade de Londres, com uma capacidade de 66.000 torcedores. Além disso, o London Stadium é muito famoso entre os estádios de Londres, apesar de não ser a casa de um dos grandes times da cidade.

Tottenham Stadium

Tottenham Stadium

Tottenham Hotspur Stadium

Após a demolição de White Hart Lane (antiga casa do Spurs), os chefes do clube sancionaram um novo Tottenham Hotspur Stadium. Foi inaugurado em abril de 2019 e instantaneamente se tornou um dos estádios de futebol mais impressionantes da Inglaterra e de Londres. O Tottenham Hotspur Stadium está entre os melhores estádios de futebol de Londres e também da Premier League. Após a abertura do estádio, ele se tornou o terceiro maior da Inglaterra.

O Spurs Stadium é o primeiro do mundo a usar um campo retrátil cobrindo uma superfície de grama sintética. O estádio foi construído entre 2016-2019 e o custo total de construção foi estimado em cerca de £ 1 bilhão. O Tottenham Hotspur Stadium é propriedade do próprio clube. No entanto, eles enfrentarão alguns anos difíceis pagando suas dívidas com a construção deste estádio de futebol de classe mundial. Isso pode afetar os negócios de transferência do Spurs em um futuro próximo devido à falta de fundos.

Emirates

Emirates

Emirates Stadium

O estádio Emirates é um orgulho para os fãs do Arsenal e está entre os famosos estádios de futebol de Londres. Este maravilhoso estádio foi construído entre 2003 e 2006, se tornando então o quarto mais da cidade e também do país.

É verdade que alguns fãs dos Gunner acham que ele é o grande culpado pela queda produtiva do clube, já que desde que se mudou para o Emirates o Arsenal só conquistou 3 títulos dentro da Inglaterra, da FA Cup e da Community Shield. De qualquer maneira, é um estádio realmente incrível.

Stamford Bridge

Stamford Bridge é a casa do Chelsea FC. Ele está localizado no sudoeste de Londres, ao lado de uma ponte. Os jogos regulares do Chelsea em casa da Premier League são disputados neste estádio. O estádio Stamford Bridge é o orgulho e a alegria dos torcedores do Chelsea e é considerado um dos estádios de futebol icônicos da Premier League.

Além disso, este é um dos estádios mais velhos de Londres, com sua construção tendo sido iniciada em 1876. É claro que o Stamford Bridge também já passou por reformas ao longo dos anos, sendo a mais recente 100 anos após a sua construção, em 1976.

Sendo tão clássico e de um time tão importante atualmente quanto o Chelsea, não é à toa que o Stamford Bridge está entre os estádios mais importantes da Inglaterra.

Menções honrosas

Além destes 5 estádios citados anteriormente, que são realmente os mais importantes e melhores da capital inglesa, também existem outros estádios que merecem reconhecimento dos fãs de futebol. São eles:

  1. Charlton’s The Valley
  2. Craven Cottage
  3. Selhurst Park
  4. Loftus Road

Desses 4, o destaque certamente vai para o Craven Cottage, casa do Fulham FC. Além de ser um estádio bastante conhecido na Inglaterra, está também entre os estádios mais velhos do país, tendo sido construído em 1780.

Premier League Pelo seu Celular

Você pode ver todos esses grandes estádios acompanhando a Premier League – a primeira divisão inglesa – assim como a Championship – que corresponde a segunda divisão do país.

E é claro que cada jogo pode ficar ainda mais interessante ao utilizar o betmotion app para quem quer fazer apostas esportivas. É só baixá-lo no próprio site da Betmotion, fazer seu registro e acompanhar alguns dos melhores times do mundo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x