memórias olímpicas de um fotógrafo

O vídeo que você está prestes a ver mostra um pouco das memórias olímpicas de um fotógrafo e jornalista brasileiro em Londres. Mas a história de Rômulo Seitenfus é, antes de tudo, a história de um sonho que tornou-se realidade. Formado em jornalismo, mas também apaixonado por fotografia, ele não aceitou que uma excluísse a outra e, com estudo e trabalho, conseguiu fazer com que elas andassem juntas.

Conheça mais:

A fotógrafa brasileira Juliana Vasquez em Londres

Os estudos e os primeiros passos como repórter foram dados no Rio Grande Sul, sua terra natal, enquanto que, para desenvolver-se como fotógrafo ele foi para o Rio de janeiro, onde passou por estágio e também foi assistente. Mas o grande passo e o grande sonho ainda estavam para ser realizados. Em 2011, Rômulo veio para Londres e, durante os Jogos Olímpicos 2012 foi escalado para fotografar, entrevistar e escrever sobre os atletas brasileiros que participavam do evento.

Rômulo Seitenfus

Rômulo Seitenfus

Enriquecendo o portifófilo

Foi, como ele conta, tendo ao fundo o estádio olímpico, em Stratford, a realização de um grande sonho. Hoje, em seu portfólio de fotógrafo e jornalista ele conta com matérias realizadas com alguns dos grandes nomes do esporte brasileiro: Marilson Gomes dos Santos, quinto lugar na prova da maratona e a dupla Lara e Nayara, do nado sincronizado.

londres 2012

A lista ainda inclui: Caio Bonfim, único brasileiro na marcha atlética; a primeira brasileira a disputar na categoria tênis em cadeira de Rodas, pelos Jogos Paralímpicos, a pernambucana Natália Mayara; a também maratonista Adriana Aparecida do Santos; Hugo Parisi, representante brasileiro nos saltos ornamentais; e Arthur Zanetti que levou para o Brasil uma medalha de ouro histórica, a primeira da ginástica brasileira, obtida nas argolas.

Rômulo Seitenfus

Os Jogos de Londres entraram para a história e Rômulo não parou no tempo e continua colecionando medalhas com suas matérias jornalísticas. Da cobertura do casamento do Príncipe William, passando pela morte da cantora Amy Winehouse, matérias com nomes importantes da nossa cultura, a exemplo de Marisa Monte, a atuações no universo da moda e da publicidade, Rômulo Seitenfus vem registrando, com clicks e palavras, a própria história.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv