conhecendo o broadway market

paixões de uma brasileira em londres

Para falar um pouco da sua vida em Londres a carioca Yami Tressequer escolheu o Broadway Market como cenário. Morando na cidade há muito tempo, Yami é metade brasileira, pelo lado materno, e metade francesa, pelo paterno. Tudo começou na sua  como ela mesma confessa no seu blog, sente-se mesmo é inglesa.

broadway market

Descubra mais:

De mercado de aves a um dos mais belos mercados de Londres

Há 7 anos atrás, quando veio à cidade pela primeira vez, a idéia era passar um ano estudando, mas Yami foi capturada pela cidade. A ironia é que ela não gostava da cidade e sentia dificuldades em se comunicar com as pessoas. Como prova de que nem sempre a primeira impressão é a que fica, ela acabou casando com um inglês e se apaixonando também pela cidade.

broadway market

London Fields

As outras paixões de Yami são novas mídias e novas tecnologias. Na capital inglesa, ela já teve oportunidade de trabalhar para diversas empresas em sua área, a exemplo da multinacional de outlet, na época da gravação do vídeo que gravamos com ela, onde é responsável pela estratégia de comunicação digital da empresa. Yami também colabora com artigos para sites brasileiros, exercendo outra de suas paixões: escrever.

broadway market

Yami Tressequer

Broadway Market – Um mercado, um passeio

Neste vídeo, gravado no belo London Fields, enquanto fala dos motivos que a levaram a sair do Brasil, além da sua relação com a capital londrina, ela leva você para conhecer um dos mercados que curte na cidade, o Broadway Market, na região de Hackney. É um passeio por uma região da cidade que tem passado por grandes transformações e que vale a pena você conhecer.

broadway market

Se você ainda não foi lá, este vídeo é um bom começo. Afinal, não é todo dia que você tem uma brasileira que conhece tão bem o lugar onde vive como guia. Você está em boa companhia. Bom passeio.