borough market
mercado gastronômico de londres

Borough Market tem um sabor especial, que torna a sua visita inesquecível.

E para um passeio por um mercado tão diferente, você vai ter uma guia também muito especial: a jornalista Patrícia KoslinskiDe passagem pela cidade, onde veio fazer um curso de ‘Consultoria de Imagens’, ela aceitou o convite do Canal Londres para um passeio pelo maior mercado gastronômico do Reino Unido. Com ela você vai descobrir porque ele atrai tanta gente, principalmente nos finais de semana.maior mercado gastronômico de londres

Descubra mais:

Um passeio por um mercado muito diferente: Leadenhall Market

Borough Market – gostoso de visitar, fácil de achar

Uma das primeiras vantagens a se destacar é a localização. Próximo à estação de London Bridge, uma maiores da cidade, é muito fácil chegar ali usando qualquer transporte. Aliás, uma das saídas de London Bridge chama-se Borough Street e ela deixa você em uma das entradas do mercado.

Outra vantagem da localização é o acesso ao lado sul das margens do Tâmisa. Seguindo ao longo do rio, à direita ou à esquerda, você vai se deparar com vários cartões postais londrinos. Uma boa dica é chegar mais cedo e, em seguida, fazer a caminhada ao longo do rio. É um dos melhores programas que se pode fazer ao ar livre. Se o dia for de sol, sem palavras.

Mercados de Londres - Borough Market

Borough Market – cores, cheiros e sabores na memória

O roteiro do nosso vídeo  foi escolhido pela própria Patrícia. Ela tinha uma razão é muito especial para mostrar esse lugar cheio de cheiros e sabores irresistíveis: a saudade.  Patrícia esteve lá pela primeira vez, junto com o marido, em 2008.

Isso tornou o nosso vídeo em uma viagem pelas memórias que ela guardou do Borough Market. Uma memória que guardou as cores, os cheiros e sabores que ela viveu na primeira visita.

borough market

Além de local de compras, alguns mercados de Londres são parte obrigatória do roteiro turístico de quem visita a cidade. Dos mais famosos, como o Camden Market, Portobello e Spitalfields Market, aos menos conhecidos.

O mesmo acontece com o Borough Market. Embora não seja exatamente um mercado de rua, ele tem a atmosfera de uma grande feira livre e não pode faltar no roteiro de quem visita Londres. Especialmente se você é apaixonado por gastronomia.

mercado gastronômico em londres

Patrícia é mais conhecida pelo seu trabalho com moda. Durante muito tempo ela foi responsável pelo blog Provadoras S.A. Agora, ela revela o quanto é apaixonada por gastronomia. Por isso, o casamento não poderia ser mais perfeito.

O Borough Market é um lugar de encher os olhos e abrir o apetite. Com humor e muita descontração, acompanhe Patrícia nesse passeio que tem um sabor muito, muito especial. Quer saber mais? Descubra os segredos desse mercado londrino em uma visita guiada.

Silvino Ferreira Jr. - Editor - Canal Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv