mercados de viena – naschmarkt

de mercado local a atração turística

Conhecer mercados de Viena, certamente, não é a primeira opção no roteiro dos turistas que visitam a cidade. Ao pensar no ar imperial da capital austríaca, visitar museus e palácios em Viena vem primeiro. Foi por isso mesmo que decidimos dedicar um vídeo ao Naschmarkt. É um mercado que merece entrar na sua lista quando for à cidade.

Mercado de Viena

Gislene Marek

Descubra mais:

Um passeio pelo maior mercado gastronômico do Reino Unido

Para mostrar este lugar muito especial na cidade, uma guia que conhece muito bem Viena: a brasileira Gislene Marek. Ao acompanhá-la você vai descobrir um mercado com uma história peculiar. Antes de tornar-se uma atração turística, o Naschmarkt era o lugar onde os vienenses encontravam produtos exóticos. Aqueles produtos que não se achava em lojas ou outros mercados de Viena. Com o tempo, isso mudou.

chocolate mozart

Hotéis em Viena

De mercado local a atração turística

As mudanças transformaram o local em mais que um simples mercado. É um lugar com muito espaço para o lazer. Você vai encontrar um produto típico de feira, mas também pode ir a um restaurante ali, por exemplo. Quando chega o verão, é uma grande opção para um programa ao ar livre.

Naschmarkt Viena

Gislene Marek

Do chocolate austríaco à nossa manga

Mas mesmo com todas as mudanças, ainda vale a pena visitar o Naschmarkt apenas como mercado. Passeando pelos seus corredores, Gislene vai desvendando um mundo de produtos que dão vida ao lugar. Os queijos, os vinhos, o Mozart, um chocolate tipicamente austríaco, mamão, manga. Aliás, se você puder exportar estes dois ultimos produtos para a Áustria, pode ficar rico. Mamão e manga valem ouro por lá. É um mundo de cores e aromas que despertam a vontade de parar em cada loja e demorar. Como ressalta a nossa guia, ao mostrar um bacalhau na vitrine, ainda existem produtos em Viena que só são encontrados por lá. Um caso à parte também é uma loja de especiarias com produtos de todas as partes do mundo: a Gewurzeck.

mapa especiarias viena

Um mercado internacional

À medida em que vai conhecendo esse belo mercado da capital austríaca,  você vai descobrindo certas peculiaridades do vienense. Um exemplo é a paixão pelo vinho. Além de lojas, uma ao lado da outra, há também lugares tradicionais para quem aprecia um bom vinho. No corredor dedicado aos restaurantes, uma grande variedade de opções. Você pode escolher um restaurante tipicamente vienense ou de comida chinesa, por exemplo. Há também espaço para roupas, como destaca a nossa guia.

Naschmarkt Gislene Marek

Gislene Marek

Mas o Naschmarkt pode ser surpreendente até mesmo para quem já vive há muito tempo na cidade. No caso de Gislene, ela não conseguiu esconder a surpresa a ver uma bandeira do Brasil. E aí, ainda pensando se vale a pena conhecer mercados de Viena? Ao ver o nosso vídeo acima, a gente tem certeza que a Gislene Marek vai convencê-lo de que, pelo menos um deles, sim.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário