dois mercados em berlim

Para quem quer conhecer mercados em Berlim, uma das primeiras opções é visitar dois mercados turcos da cidade. Por isso, melhor recorrer a quem conhece, como é o caso da nossa guia na cidade. Quando saiu do Brasil, Paula Daunt escolheu a capital londrina como a sua nova cidade.

Depois de 10 anos uma nova mudança e, dessa vez, a escolhida seria a capital alemã, onde a encontramos para um passeio.

mercado turco em berlim

Descubra mais:

Mercados em Berlim – dois mercados turcos

Um passeio de barco por Berlim

Em Londres, ela organizava, junto com Simone Ruotolo, uma Festa Junina da cidade. É uma ideia que ela levou consigo para a sua nova cidade. Convidada para um passeio com a gente, Paula escolheu um roteiro com dois mercados em Berlim que merecem especial atenção. Ninguém, em viagem de turismo à capital alemã, deve ignorá-los.

mercado turco berlim

Para não perder nada dessa caminhada, a gente dividiu o vídeo em duas partes. A primeira delas, no vídeo ao lado, começa no mercado turco que funciona a céu aberto na margem sul do Landwehrkanal, um dos inúmeros canais da cidade.

Os turcos formam a maior comunidade estrangeira de Berlim e o mercado é um desses lugares que não dá para deixar de visitar. Destaque especial para a imensa quantidade de tecidos, com cores vibrantes e design que revelam muito do jeito turco de se vestir e decorar.

mercado turco

Para quem curte mercado, é um uma razão para visitar a capital alemã. É um paraíso para o olfato e o paladar.  As ervas aromáticas e os pratos da culinária turca estão presentes de ponta a ponta. O corredor lembra muito as feiras de rua no Brasil.

De lá, no caminho para o segundo mercado, o Markt Halle Nine, passamos pela frente da Kunstquartier Bethanien, uma galeria de arte alternativa. O Markt Halle Nine é bem diferente do mercado aberto, mas também um excelente lugar para quem curte comprar produtos como ervas, vinho, pão, vegetais frescos, assim com para fazer um lanche rápido ou almoçar.

lugares para visitar em berlim

Paula Daunt

Para fechar a primeira parte dessa caminhada por Berlim, nada melhor que um parque, já que Berlim também é uma cidade que sabe muito bem preservar o verde, e Paula faz isso com estilo, no playground do Marannenplatz. O convite não poderia ser mais irresistível, conheça um pouco de Berlim na companhia de Paula Daunt, mas não esqueça da parte II do nosso passeio.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv