mercados em brick lane
sunday up, spitalfields e brick lane

Os mercados em Brick Lane são boas opções de programa na cidade.

A região tem pelo menos 3 mercados que valem a pena incluir no seu roteiro de viagem: Brick Lane, Spitalfields e o Sunday Up Market. Eles ficam todos muito próximos e são um convite às compras. É, ao mesmo tempo, uma região de muita gente descolada.  É o que você vai comprovar em nosso vídeo na companhia da jornalista Ana Brasil.

mercados de rua famosos em londres

Brick Lane

Mais mercados de Londres:

Conheça o maior mercado gastronômico do Reino Unido

Ana conhece bem a região. Antes de voltar ao Brasil, ela morava bem nas proximidades da Brick Lane. Não só: era uma frequentadora dos 3 mercados que ela apresenta. Os 3 ajudam a transformar a rua em um verdadeiro formigueiro humano aos domingos. Em dias de sol, aí não sobra espaço mesmo.

brick lane

Brick Lane, um passeio, 3 mercados

Começamos o nosso passeio pela própria Brick Lane. A rua que dá nome à região se transforma num mercado a céu aberto aos domingos. Ali se vende e se compra de tudo.  De comida, passando por antiguidades, quinquilharias, a móveis e objetos com designs mais sofisticados, tudo tem.

onde compra em londres mercados

Sunday UpMarket – como o nome sugere, abre aos domingos

Seguindo o seu passeio pelos mercados em Brick Lane, Ana leva você ao Sunday UpMarket. É uma parada obrigatória, principalmente se você está com fome. Lado a lado, barracas com comidas típicas de várias partes do mundo deixam qualquer de água na boca.

É difícil escolher. Por falar em comida, a Brick Lane também é famosa pela concentração de restaurantes indianos. Eles estão perfilados um ao lado do outro. Mas o Sunday Up Market tem muita arte, muita moda e muito charme para prender a sua atenção e tentar o seu bolso.

mercado em brick lane

Spitalfields – mercado com um toque chique

Finalmente chegamos ao famoso Spitalfields Market. Entre todos, talvez seja o que mais atraí turistas. Principalmente aqueles que estão dispostos a gastar um pouco mais. É um lugar com muitos produtos a oferecer.  O destaque são as grandes ofertas de roupas. Mas ali também há bons pubs, cafés, restaurantes, lojas de design. É uma festa do bom gosto.

mercados de rua em londres

Aqui em nossos vídeos você também pode conhecer outras opções de mercados londrinos: Borough Market e sua gastronomia fantástica: Portobello Road um dos mais famosos; o impagável Camden Town, um dos lugares mais alternativos de Londres.

E, lá mesmo, em Brick Lane, você também vai descobrir alguns mercados menores, mas também muito frequentados, como o Vintage Market, por exemplo. Opção é que não falta, é só escolher. Se puder, claro, vá a todos.

mercados para conhecer em londres

Ana Brazil

Mas se você não puder ir, pode ir conhecendo aqui, através dos nossos vídeos. Eles têm pelo menos uma grande vantagem em relação à visita pessoal: você não vai gastar nada. Você é sempre muito bem-vindo.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv