primavera fitness
moda com toque brasileiro

O sonho de criar uma moda brasileira em Londres e de, ao mesmo tempo ter o próprio negócio, levou a anglo-brasileira Cida Ferreira a criar a Primavera Fitness. Se a distância entre sonhar e realizar é proporcional à determinação e ao esforço que se põe numa ideia, Cida conseguiu harmonizar as duas coisas. Nesse sentido, detectar a oportunidade foi fundamental. É o conjunto de tudo isso que fez com que o sonho dela se tornasse realidade.

Com uma vocação que carrega desde os tempos de menina, Cida, que é nascida no Reino Unido, filha de mãe brasileira e pai jamaicano, percebeu na forma de vestir dos europeus que praticam ginástica a oportunidade para introduzir uma moda com toque brasileiro em Londres.

moda em londres

Empresária e modelo da própria criação

A partir da curiosidade que os modelos usados por ela despertava nas européias, nasceu a Primavera Fitness, marca de roupas para dança, ginástica e yoga. Nesta entrevista, gravada no pátio da Somerset House, onde são realizados desfiles da London Fashion Week, Cida faz um relato da história que começou com a paixão dela pela dança, especialmente o samba e a gafieira, a descoberta do Rio de Janeiro, onde vai com frequência.

moda primavera fitness

Atelier no Rio de Janeiro

Aliás, é no Rio que as roupas são costuradas, mostrando que a iniciativa dela também tem compromisso com pessoas no Brasil. Não apenas gerando emprego e renda, mas buscando uma relação justa com as pessoas que trabalham para a Primavera Fitness.

primavra fitness

Para enriquecer o nosso vídeo, você vi ver imagens do desfile que juntou os biquinis da Summer Passion for Bikinis, da estilista italiana Serena SZ, e as roupas de ginástica da Primavera Fitness, no Floripa, bar e espaço cultural londrino, muito frequentado por brasileiros e europeus. Em outras palavras: para quem curte moda e beleza, o nosso vídeo é uma passarela.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv