amalá
moderna culinária brasileira

Amalá, como explica a Luciana Berry, chef brasileira residente em Londres, vem das histórias de Jorge Amado, um dos grandes nomes da literatura brasileira. Mas Amalá acaba está ganhando uma nova dimensão, como você vai ver em nosso vídeo acima.

O conceito sai dos livros, onde se refere a um prato à base de quiabo para se tornar sinônimo da moderna culinária brasileira em Londres. Os responsáveis pelo projeto, assim como Jorge Amado, também nasceram na Bahia: Luciana Berry, Júlio Ketteley e Thais Batista.

sócios do amalá

Julio Ketteley, Luciana Berry e Thais Batista

Descubra mais:

A culinária brasileira e o Pop Up Rio-Boteco, em Londres

Amalá – 3 sócios com a mesma origem e o mesmo objetivo

Logo na apresentação dos responsáveis pelo Amalá você descobre que, de alguma forma, eles sempre estiveram conectados, embora somente Luciana e Thais tenham se conhecido na Bahia. Luciana Berry tornou-se conhecida dos ingleses pela participação na versão profissional do MasterChef britânico. Com o trabalho que tem feito em Londres, pode-se dizer que ela tornou-se uma embaixadora da nossa culinária no exterior.

Júlio e Thais vieram por caminhos diferentes: ele, chegou em Londres com o objetivo de estudar direito e acabou indo para o Le Cordon Bleu; ela, trabalhava no mercado financeiro e se junta aos amigos como a cabeça administrativa do projeto. Agora, os 3 se juntam com um objetivo único: apresentar a moderna culinária brasileira em Londres.

amalá

A moderna culinária brasileira abrindo novos caminhos

Mas vamos à parte mais deliciosa desse vídeo: o menu. A proposta do Amalá tem como objetivo preencher uma imensa lacuna: a falta de um restaurante onde a moderna culinária brasileira possa ser apreciada em Londres.

Em uma cidade com restaurantes de todas as partes do mundo, é de se esperar a presença da culinária de um país rico em sabores e diversidade como o Brasil. Chega a ser incompreensível como isso ainda não aconteceu. Com o Amalá, chegou a hora da nossa culinária percorrer um novo caminho.

pratos do amalá

Amalá – pratos e projeto bem elaborados

Um dos fatores que apontam para o sucesso do Amalá é destacado por Thais: nos últimos anos, a culinária latino-americana tem expandido o espaço em cidades como Londres e Nova Iorque. O destaque especial vai para a culinária peruana. É um trabalho que exige um projeto bem pensado e é isso que tem sido feito.

Enquanto Luciana e Berry cuidam da elaboração menu, Thais toca o planejamento, que está dividido em 3 grandes etapas: a primeira, com realização de Supper Clubs; a segunda, com Pop Ups; e a abertura do restaurante em um espaço físico.

sobremesa amalá

Ao longo do nosso vídeo, além de se deliciar com as imagens de dar água na boca do menu do Amalá, você vai descobrir o que levou este grupo formado por duas baianas e um baiano a se juntarem em um projeto tão audacioso.

Por outro lado, é importante saber que a moderna culinária brasileira do Amalá não significa que será um restaurante baiano em Londres. Amalá é vem para ser sinônimo de Brasil, mas também para promover o encontro de aromas, texturas e cores de ingredientes brasileiros para conquistar os paladares britânico e europeu. Acima de tudo, Amalá, vai ser o ponto de encontro entre o mundo e os diferentes sabores do Brasil.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv