canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

moraes moreira, decisões
em casa e na empresa
método – dia 24

Nestes 24 dias de ‘Um Dia de Cada Vez’, aprendemos que, em meio a essa pandemia, a tristeza está sempre rondando as horas. E, inevitavelmente, uma hora ela chega. Pode ser através de uma mensagem privada no WhatsApp, no Messenger, um post em redes sociais, uma manchete de jornal online, na tv. O certo que é a notícia triste vai chegar.

Dessa vez, a morte do músico e compositor baiano Moraes Moreira deixou todo mundo pra baixo. Não que a morte dele esteja relacionada ao Coronavírus, mas porque neste momento o que a gente não pode ser dar ao luxo é de perder pessoas como Moraes Moreira: um cafa que cantou a alegria, cantou o carnaval, cantou a nossa gente. Em nosso vídeo, como você vai ver, coube a Amaro Filho deixar uma homenagem especial ao talento baiano.

tela

Veja todos os vídeos da série

Em Londres, eu decidi mostrar um lado da minha rotina no processo de produção do que você está lendo agora, neste momento. Na verdade, o processo começa um pouco antes, quando a Susan dá o toque final na edição dos vídeos. Por trás desse texto que você está lendo, há um editor e eu mostro como a gente, faz o link para o vídeo em nossa página no Vimeo e como insere as fotos no texto. Durante a quarentena, este é um trabalho que tenho feito diariamente. Mais que trabalho, é um excelente passatempo.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

A nossa advogada Renata Sucupira, especialista em Comércio Internacional, começa a semana dando um resumo das preocupações que tomam conta dos clientes do escritório onde trabalha. O enfoque é na insegurança que a disputa entre o Presidente da República e o Ministro da Saúde tem gerado para  as empresas.Em um momento em que é crucial para o país que o seu povo sinta que há um comando coerente, o que vemos é o caos.

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar

Alexandre Alencar também faz um resumo de uma reunião importante, mas no âmbito doméstico. Em um momento em que se tem percebido um relaxamento das pessoas em relação à quarentena, ele, Mônica Feijó e Maria Porto, decidiram que irão na direção oposta. Ou seja: vão ser ainda mais rigorosos no próprio confinamento, evitando ir a supermercados e farmácias. Todas as compras serão feitas online e recebidas em casa.

Maria Porto

Maria Porto

Maria Porto tem momentos distintos: durante um bom tempo ela desfruta da companhia dos pais na cozinha, mas logo se retira para o pedaço do quarto onde ela fez o home office e passa aos trabalhos como advogada. Não sem que a mãe coruja apareça para tirar umas dúvidas.

Renata Sucupira

Renata Sucupira

Voltando a Londrina, Renata ainda tem aproveita uma pausa no trabalho para mostrar uma receita muito simples que ela adora: abacate batido com leite. A participação final dela, no interior da piscina,, revela a tristeza com os acontecimentos do dia, principalmente com a morte de Moraes Moreira, mas também com as perspectivas do que está para acontecer com o sistema de saúde no Brasil.

Amaro Filho

Amaro Filho

Mas você não deve deixar de acompanhar o vigésimo quarto dia de ‘Um Dia de Cada Vez’ até o final. A razão é simples: depois de revelar que Moraes Moreira era membro da Academia Brasileira de Cordel, Amaro Silva faz uma leitura do que pode ter sido o último poema do compositor baiano, escrito neste estilo tão nordestino.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x