morar em londres
mudança de vida

Morar em Londres é um sonho de muitos brasileiros. A capital londrina exerce um fascínio especial por diversas razões: oportunidades de emprego, aprendizado da língua inglesa, diversidade da sua população, riqueza histórica e cultural. Mesmo com as restrições das leis de imigração, a cidade continua sendo um dos grandes destinos para aqueles que decidem deixar o Brasil. desafio em qualquer circunstância.

loja de brasileira em londres

Descubra mais:

A história de mais uma brasileira que mudou de país de vida

Morar em Londres – giro de 180 graus

Mas o que leva uma pessoa a deixar um emprego estável, para começar tudo de novo num lugar distante, onde tudo é diferente, como é o caso da capital inglesa? O que para muitos é um sonho que beira o impossível, tornou-se uma realidade para a santista Marcia Marins. Formada em Direito e Administração, ela tinha um emprego estável no Fórum de Santos, onde trabalhava há mais de 25 anos. Surpreendentemente, ela decidiu por uma mudança de vida radical, uma autêntica virada de mesa: deixou tudo para trás para viver na capital inglesa. É a história exemplar dessa brasileira que é contada, por ela mesma, no vídeo acima.

Contando assim até parece só uma questão de querer, mas ao ouvir o que Márcia tem a dizer, no vídeo, gravado no interior da Sunflowers Gifts, sua loja, você vai descobrir que precisa de uma bela dose de coragem, com umas pinceladas de loucura, para fazer o que ela fez, aos 44 anos e já com uma filha de 12. E, nunca é demais ter a sorte como companheira. Isso vale para tudo na vida e mais a ainda quando se encara uma mudança de vida radical.

Coragem, determinação e inspiração

Acima de tudo, é uma história que pode também inspirar o sonho daqueles que acreditam que estão destinados ao comodismo, que não têm nas mãos o poder de mudar o que parece ser uma fatalidade. Uma das grandes vantagens de se deixar o país para morar no exterior é que você acaba descobrindo potencialidades escondidas. Isso vale para a capital londrina e outras cidades. O encontro e a convivência com uma outra cultura é um desafio. O sentimento de sentir-se estrangeiro é algo difícil de superar. Basta você abrir a pouca e logo percebe-se que não é dali. Mas o imigrante determinado transforma as dificuldades em oportunidades. O trabalho, uma das principais razões para que as pessoas migrem, é um forte fator de integração. Principalmente se você consegue sair do mercado de trabalho onde a maioria dos estrangeiros são colocados. Foi o que aconteceu com Márcia.

loja sunflowers em londres

Para mudar de estágio, além de determinação, também é importante saber aproveitar as oportunidades. E ter coragem para encarar novos desafios. Muitas vezes, é uma vocação que estava lá e que você mesmo desconhecia. Sem contar que é como se injetar uma dose de confiança de valor inestimável, deixando para trás um medo imobilizador, que se materializa em forma de comodismo. Mas o melhor mesmo é quando histórias assim encontram um final feliz. Quando você olha para trás e percebe que fez a escolha certa. Quando você descobre que ganhou muito mais, como ser humano e como profissional. É uma sensação impagável.

empresária marcia marins

Márcia Marins

Contar histórias de brasileiros que, um dia, tomaram a mesma decisão de Márcia  e vieram viver aqui ou em outras cidades da Europa é o grande motivo que levou à criação do Canal Londres. Quando estas histórias são bonita, com o poder de inspirar, isso torna o nosso trabalho ainda mais gratificante.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv