morar legalmente na europa
e reino unido

Morar legalmente na Europa e no Reino Unido pode parecer um sonho distante.

Mas há vários caminhos que podem transformar esse sonho em realidade. As possibilidades para se abrir passagem e obter um visto de residência ou passaporte variam de caso a caso.

Também depende de fatores como, ligação familiar, talento, ambição e, claro, sorte. É bom lembrar que o processo para viver legalmente na Inglaterra e nos outros países do Reino Unido é diferente daquele exigido pelos outros países europeus. Com o Brexit, as diferenças devem ser ainda maiores.

Veja mais:

Perguntas frequentes sobre imigração em Londres, respondidas

Ouvir uma especialista – primeiro passo para morar legalmente em Londres

Para mostrar alguns desses caminhos, nada melhor que uma profissional que trabalha diariamente com a burocracia relacionada a vistos e processos de cidadania. Isso vale tanto para quem sonha em morar em Londres ou em qualquer outra cidade do Reino Unido ou Europa.  Lívia Suassuna, advogada brasileira, trabalha para a Ducan Lewis Solicitors, em Londres.  É ela que, no vídeo acima, apresenta uma série de opções para quem sonha em sair do Brasil.

como morar na europa ou no reino unido

Lívia Costa

Antes de tudo, é bom ressaltar que, em um vídeo dessa natureza, não é possível esgotar o assunto. Há diferenças de caso a caso, assim como de país para país. O que Lívia faz é abordar cada tema de forma mais abrangente. A partir daí, cada interessado tem uma ideia de por onde começar. É também uma forma de desmistificar o que, para muitos, parece um processo impossível. Na maioria dos casos, estar bem informado faz toda diferença.

Começando pelo visto mais simples, Lívia mostra como é possível morar em uma cidade como a capital inglesa, apenas com o visto de turista. A restrição é que é uma moradia que depende do bolso de cada um, porque o turista não pode trabalhar. O mesmo acontece com o estudante que vem para aprender inglês. Embora ele possa obter um visto de até 11 meses, toda a manutenção é por conta do estudante. Ou da família dele, para sermos mais realistas.

Do estudante de pós-graduação profissional qualificado

A coisa muda para o estudante que vem para uma universidade britânica. Fazer uma pós-graduação, por exemplo, é um excelente caminho para uma experiência de vida fora do Brasil. No Reino Unido, o visto permite que o estudante trabalhe. Só não pode exceder uma carga semanal superior a 20 horas. Em outras palavras, é uma espécie de ajuda de custo. Em um país onde tudo é pago em libra, é uma ajuda e tanto.

advogada especialista em imigração em londres

Lívia Costa

Há também o caminho do casamento. Aqui, é importante uma especial atenção: há muita diferença no processo que pode levar um brasileiro a se casar com alguém nascido no Reino Unido ou em um país europeu. Parece ironia, mas o processo de casamento com europeu, no Reino Unido, é mais rápido que o casamento com britânicos. Ou britânicas.

Depois vem o visto de trabalho. Nos últimos anos, o Reino Unido tem procurado atrair profissionais qualificados. A grande barreira nesta via, para um visto de residência e cidadania britânica, é que o candidato tem que receber uma oferta de trabalho. Essa oferta precisa vir de uma empresa que tenha permissão para esse tipo contratação.

Também é preciso um currículo acima da média e melhor que potenciais candidatos dentro da União Européia. Mas é um caminho possível e são muitos os brasileiros trabalhando em Londres que se enquadram nesse caso. Para quem tem esse privilégio é uma das formas mais diretas para se conseguir morar legalmente na Europa e Reino Unido.

Um visto para quem tem dinheiro para investir

Outro caminho para morar legalmente na Europa e Reino Unido é o de investimentos. Há a possibilidade de se investir em propriedades ou em empresas. Lívia cita casos como o de Malta e Irlanda, países integrantes da União Européia, onde é possível investir em propriedades e abrir caminho para se obter a cidadania. No caso da Inglaterra, investir no país pode ser a forma mais rápida para um visto de residência. No vídeo acima, a nossa especialista revela os tipos de investimentos e os valores necessários para quem tem interesse e recursos.

Há mais dicas e informações úteis. Lívia fala, por exemplo, de mudanças recentes, de novas exigências e até de uma novidade que está beneficiando brasileiros descendentes de italianos. Para saber os detalhes, você só precisa ouvir que a Lívia tem a dizer. Morar legalmente na Europa e no Reino Unido pode ser uma questão de informação.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
7 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
Silvino Ferreira Jr Ferreira Jrcesar brancoFábio RafaCanal LondresMonique Dalpizzol Nishino Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
cesar branco
Visitante
cesar branco

ola se tiver dinheiro para comprar um apartamento em londres , ( temos a cidadania italiana) podemos morar sem problema em londres ? minha filha quer estudar ela tem 14 anos

Fábio Rafa
Visitante
Fábio Rafa

Bom dia gostaria que me passassem o e-mail caso tenham da advogada lívia suassuna, estamos preocupados com a situação da minha tia em Londres não temos tido informações agradeço atenção e todas as respostas serão bem-vindas fiquem com Deus?

Fábio Rafa
Visitante
Fábio Rafa

Bom dia!!! Gostaria q se alguém pudesse me dar uma informação, tenho uma tia que mora em Londres a mais de 1 ano…só que ela não tem documentos e foi denunciada na imigração ela recebeu uma carta para se apresentar na corte e se encontra sobe custódia do estado.Ela continua na casa a onde ela mora com outras senhoras, como ela não fala inglês uma amiga que fez a tradução da carta a ela…

Monique Dalpizzol Nishino
Visitante
Monique Dalpizzol Nishino

boa noite! tenho dúvidas quanto a obrigatoriedade de ter um seguro viagem para morar na Inglaterra. Vi que é obrigatório pagar uma taxa para saúde para ter o visto ingles mas, além disso, preciso daqueles seguros de viagem também? Quem tem residencia em país europeu precisa de seguro também? Caso precise do seguro, vi que os preços variam muito, alguma sugestão? obrigada

Canal Londres
Visitante

Olá Monique! Até onde sabemos, não existe nenhuma obrigatoriedade de seguro viagem para quem vem morar na Inglaterra.

Monique Dalpizzol Nishino
Visitante
Monique Dalpizzol Nishino

Olá!!
Tenho comprovante de residencia em Verona na Italia. Eu e meu marido, junto com nosso filho de 2 anos, estamos indo morar em manchester para que meu marido possa estudar para melhorar a fluência na língua. Ele a principio irá com o visto de estudante. Além do comprovante de residencia europeia, o que mais preciso saber para não ter problemas com o visto na Inglaterra?
Desde já, agradeço a atenção.
Monique.

Canal Londres
Visitante

Olá Monique,

Se você mora legalmenente na Itália, não terá problema algum, pelo menos até que a gente saiba quais serão as novas regras depois da saída do Reino Unido da União Europeia. O mesmo com o visto de estudante do seu marido. A lei proib separação de famílias, portanto, o su filho também terá permissão para entrar. Cordialmente, Silvino

Sávio Antunes
Visitante
Sávio Antunes

Olá.
Gostaria de saber mais detalhes sobre os trâmites do processo imigratório. Tenho uma Tia que conseguiu cidadania britânica depois de casar com um inglês, assim sendo como essa cidadania me ajuda a ir morar na Inglaterra. Sou brasileiro nato e minha família não possui descendência europeia.
Meu -email é savioamr@gmail.com
Grato
Sávio

Ingrid Gregório
Visitante
Ingrid Gregório

Ola !

Estou no UK a mais de um mes como visto de estudante que da direito a ficar no pais por 6 meses. Recebi uma proposta de emprego aqui mesmo de uma empresa que quer que eu trabalhe por 8 horas por dia. Posso solicitar a troca de visto de estudante para visto de trabalho aqui mesmo do UK?

Desde já agradeco pelas informacoes. :)

Canal Londres
Visitante

Para você trabalhar legalmente, esse processo de visto deve ser providenciado pela empresa que fez a proposta, Ingrid. Converse com eles. Abs, Silvino

Bernardo Medeiros
Visitante
Bernardo Medeiros

Olá sou brasileiro naturalizado em Portugal, tenho todos meus documentos em dia para moral na Inglaterra, onde resido. Quero que minha namorada, que deixei no Brasil possa morar comigo aqui. Como faço para traze-la e casar com ela para podermos morar aqui!?

Canal Londres
Visitante

Olá Bernardo! Antes de tudo, obrigado pela sua mensagem. Eu sou o Silvino, editor do Canal Londres. Não sou especialista no assunto, menos ainda neste momento de Brexit, quando está muito difícil saber o que pode acontecer. Uma vez que você não é casado, eles não teriam obrigação de deixá-la passar na imigração como namorada. Se ela entrar, o processo para casar aqui é até mais fácil do que se você fosse britânico, por incrível que pareça. O ideal seria você casar em Portugal, porque, eles teriam a obrigação de deixá-la entrar como esposa. Se você quiser falar diretamente com… Read more »

Marcos Silva
Visitante
Marcos Silva

Olá! Sou Brasileiro e quero trabalhar e estudar no Reino Unido. Tenho inglês básico e formação técnica em Eletrotécnica.É possível conseguir uma vaga de trabalho?

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv