more london free festival
brazilian zouk

O cenário era perfeito. City Hall, bem às margens do Rio Tâmisa, bem ao lado da bela Tower Bridge, um dos cartões postais de Londres, em um final de tarde ensolarado. O evento, More London Free Festival, era parte da Programação Oficial do Verão Londrino e o responsável pelo show, um brasileiro muito conhecido de você que acompanha o Canal Londres, o apresentador da nossa série “Dicas”, Kléber Saúde.

Descubra mais:

Um dia na vida de um professor de dança em Londres

Festa do zouk comandada por um brasileiro

Depois do sucesso, em 2012, do Flash Mob, que celebrou o Dia Internacional do Zouk, também liderado por Kléber, veio o convite para que ele levasse à arena do The Scoop uma performance para mostrar para os ingleses e europeus o que é o Brazilian Zouk.

more london

Interagindo com a platéia no More London Free Festival

Mas além de preparar a coreografia, junto com Ana de Simone, Kléber envolveu toda a platéia com uma aula pública de Zouk para iniciantes. Como você vai ver no vídeo que a gente produziu para registrar este importante momento da cultura brasileira no exterior, a iniciativa contagiou, a ponto de levar boa parte da platéia para o palco.

more london free festival

O que pode ser surpresa para muita gente, é apenas o resultado de anos de trabalhos de dançarinos e coreógrafos brasileiros que, a exemplo de Kléber, têm levado os europeus a se apaixonar por esse ritmo que é herdeiro da Lambada. Vale a pena você ver a magia com a qual o Brazilian Zouk envolveu dançarinos, aprendizes e platéia desse importante momento para a cultura brasileira em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv