museu da ciência
invenções e descobertas

O Museu da Ciência é dos 3 museus londrinos localizados na Exhibition Road.

Como vizinhos ilustres, O Museu da Ciência tem o Victoria and Albert e o Natural History Museum. Estes dois últimos já tinham vídeos exclusivos aqui no Canal Londres. Agora, chegou a vez do Science Museum, seu nome em inglês, ganhar o seu.

Para mostrar este lugar tão especial, o nosso editor, Silvino Ferreira Jr., pegou a câmera e fez um passeio, mostrando algumas das principais razões para você visitar o Museu da Ciência, em Londres. O passeio começa ainda na rua e, a nossa câmera é uma espécie de guia para os seus olhos.

museu da ciência londres

Uma das primeiras coisas que você vai notar é o quanto é fácil aproveitar a sua visita ao Museu da Ciiencia. Não é um museu muito grande e as peças estão dispostas ao longo de um corredor. Nesta parte do museu, tudo é organizado de forma cronológica. No final do corredor, há elevadores e escadas que levam você para um cinema e mais 3 salas.

museu da ciência

Descubra mais:

Uma visita ao museu que conta a história de Londres

Revolução Industrial – ponto de partida no Museu da Ciência

Nesta cronologia do conhecimento e dos avanços do conhecimento, tudo começa com as invenções que provocaram a Revolução Industrial, a partir da segunda metade do século XVIII. Acompanhando cada uma das máquinas, há muita informação sobre os inventores e a importância dos seus inventos para a época.

A partir do inicio da visita ao Museu da Ciência, você já começa a perceber que, como um efeito dominó, uma invenção cria as condições para a próxima, num processo que parece infinito.

museu da ciência

Uma vez que a visita é uma viagem a partir do passado, à medida em que você avança, vai chegando mais próximo de um mundo familiar. Você passa pelas conquistas da ciência que possibilitaram ao homem conhecer mais o próprio corpo, como a estrutura do DNA e a máquina de raio X, por exemplo. Descobre como o homem saiu dos limites da terra para conquistar o espaço e como os meios de transporte que você usa hoje, evoluíram durante o século XX.

museu da ciência

Passado, Presente e Futuro

Mas não são apenas o passado e o presente que fazem parte do Museu da Ciência. No final do corredor, você começa a descobrir as projeções que são feitas para o futuro do homem e do planeta terra. Em muitos casos, você vai ter a sensação de que este futuro já chegou.

Ao longo dessa viagem, você percebe o quanto as perguntas fazem parte do passo inicial de toda descoberta e invenção. A curiosidade humana é o principal combustível na busca do conhecimento.

museu da ciência

Interatividade – faça a sua parte

Hora de pegar a escada rolante, ou um elevador e ir conhecer outros mundos. Tem um cinema onde você pode entrar em universo tridimensional e mais 3 salas. O nosso vídeo pulou o cinema e foi direto as salas “Who Am I?” (Quem sou eu?), “Atmosfere” (Atmosfera) e “Engineer your future” (Construa o seu futuro).

A principal característica de cada uma delas é a interatividade. Você vai sentir-se como parte das descobertas que a ciência tem feito sobre o ser o humano, o espaço e as soluções para uma vida melhor na terra.

museu da ciência

Grátis e fácil de chegar lá

Agora, o melhor mesmo é que, como quase todos os museus londrinos, você pode ir com toda a família e não precisa pagar nada pela sua visita. Se quiser fazer uma doação, ela é muito bem recebida pelo Museu da Ciência. Para chegar lá, é muito fácil: na saída da estação de metrô de South Kensington. Há placas indicativas que vão levar você por um corredor e deixá-lo bem na saída bem ao lado do museu.

E, só mais uma dica: durante os dias da semana, o Museu da Ciência pode estar lotado de estudantes. Se quiser uma visita mais tranquila, talvez o final de semana seja mais indicado.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv