museu de história natural
londres
O Museu de História Natural é o lugar ideal para um programa em família.
É um lugar que reúne tudo que uma criança curte: curiosidades, jogos interativos, dinossauros e outros animais. Isso não quer dizer que é um museu só para a família, claro.
Ele é uma fonte de conhecimento para pessoas de qualquer idade, sozinhas ou acompanhadas. Em nosso vídeo, a brasileira Marina Pombo revisita o museu e conta como ele fez parte da vida dela e dos irmãos, durante o tempo em que moravam em Londres.

Museu de História Natural – Londres
Museu de História Natural – Tamanho família
O que tornou o Museu de História Natural de Londres em um dos lugares prediletos de Marina, tem a ver com o fato do mesmo proporcionar um excelente programa em família. Ir ao museu não gerava conflitos entre os irmãos.
Marina tem um irmão e uma irmã e os 3 curtiam o passeio. Cada um tinha a sua área predileta. Essa é a grandes vantagem que o espaço oferecia: ele tem muita coisa pra ver. A chance de agradar a um número maior de visitantes é proporcional ao seu tamanho e variedade.
Dinossauros – a grande atração
Nesta volta no tempo, ela vai levar você para conhecer as duas áreas do museu que ela mais curtia na infância. A primeira é a parte dedicada aos dinossauros. É uma experiência inesquecível para qualquer criança.
Ali, de forma lúdica, o visitante faz um mergulho na pré-história. Além de reprodução de diversas espécies de dinossauros, há muitas peças interativas, muita informação e muita curiosidade para se descobrir em torno desses animais que já foram os “donos” do planeta.
Corredores dos mamíferos e da memória
Em seguida, Marina leva você à área dedicada aos mamíferos. Vitrines dos dois lados dos corredores mostram a diversidade de animas que habitaram e habitam o nosso planeta. Em algumas das vitrines são diversos animais da mesma família. Vale a pena parar e ler um pouco da história desses animais. Pelo menos daqueles que são os seus favoritos.
Lá, o destaque é o maior dos mamíferos: a baleia azul. Enquanto percorre os corredores do museu, Marina faz, ao mesmo tempo, um passeio pelas memórias da infância. Aqui e ali, ela vai apontando os seus favoritos, mostra as partes interativas do museu, a imensa baleia azul, até chegar aos golfinhos. É mesmo um lugar que a marcou definitivamente como pessoa, ajudando até a moldar as suas escolhas profissionais.
Um dos museus mais visitados por estudantes em Londres
A importância desse museu londrino na educação dos filhos pode ser notada pelo número de crianças que o frequentam. É praticamente impossível visitá-lo durante a semana sem se deparar com filas de estudantes, guiados por seus professores.
Este é um programa que faz parte da educação das crianças londrinas. Com a quantidade de museus que a cidade oferece, você já pode imaginar o quanto isso enriquece a formação de uma criança. É algo que ela leva para o resto da vida, como aconteceu com Marina Pombo.

Marina Pombo
Outra coisa que facilita é a localização: o Museu de História Natural fica na Exhibition Road. Lá também estão outros dois dos grandes museus londrinos: o Victoria & Albert e o Science Museum. Você pode planejar a sua visita acessando o site do museu. Em todos eles, como em qualquer museu da cidade, o acesso é grátis. O nosso vídeo também.