museum of brands
londres

Memórias do antigo Museum of Brands.

O Museum of Brands mudou de endereço e temos um vídeo que você pode conhecer as novas instalações. Mas o nosso primeiro vídeo permanece aqui como parte da memória do antigo museu e da série “Design em Londres”, apresentado por Heloisa Righetto, traz para você.

Entre tantos museus que a cidade oferece, foi gratificante encontrar, meio que escondido, bem próximo à Portobello Road, em Notting Hill, umas das regiões mais turísticas de Londres, o pequeno e charmoso Museum of Brands ou, em bom português, Museu de Marcas.

museu of brands

Descubra mais:

Conheça o Freud Museum em Londres

Fundado por Robert Opie, quando tinha apenas 16 anos, o Museum of Brands conta um pouco da história da sociedade ocidental. É uma história contada a partir da evolução das marcas de produtos que fazem, ou fizeram, parte da vida de cada consumidor, em diferentes épocas.

A viagem nesse túnel do tempo começa na Era Vitoriana, e vem até os nossos dias. Por isso o Museum of Brands é um dos museus temáticos em Londres que merecem um lugar na sua agenda.

museu das marcas londres

Do clássico ao contemporâneo, uma viagem no tempo

Clássicos de campanhas publicitárias de produtos como a Guinness e os Chocolates Cadbury, são algumas das estrelas do museu. Inúmeros rótulos e embalagens de cigarros, perfumes, objetos da família real inglesa, proporcionam uma viagem ao mundo das marcas. As mais modernas também têm espaço garantido.

Um exemplo são aquelas que têm compromisso com a sustentabilidade. Sem esquecer as prateleiras especiais dedicadas a celebridades e personagens que emprestaram seus nomes à publicidade. Ali estão os Beatles, Mickey Mouse, o Príncipe Charles e a Princesa Diana, por exemplo. A lista é grande.

museus alternativos em londres

Museu das Marcas – Londres

A gente já tinha mostrado outros museus muito temáticos em Londres. Museus onde o turista pode conhecer Londres, sem ficar preso às obviedades. São também especiais para o brasileiro que vive na cidade e quer sair do lugar comum. Nessa lista, está, por exemplo, o Design Museum.

museu das marcas londres

Ingresso em forma de embalagem

Agora, uma novidade revelada em off por Robert Opie: ana época em que o vídeo acima foi gravado,  quem viesse a Londres e trouxesse uma embalagem do antigo Creme Dental Kolynos, ganhava uma entrada grátis para conhecer o museu. Vale arriscar. Quem sabe a promoção ainda está valendo.

museum of brands london

Se você está vindo a Londres, antes de fazer as malas, pesquise aí no baú dos seus país ou avós, e deixe a sua marca no Museum of Brands. Bem, agora aproveite e acompanhe Heloisa Righetto nesse passeio imperdível.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv