yamandu costa em londres
Yamandu Costa presenteou os brasileiros que vivem em Londres com uma noite inesquecível. O músico, compositor e instrumentista, veio à capital inglesa para um concerto magistral. Pode-se dizer, foi um verdadeiro presente de natal antecipado para os que tiveram o privilégio de estar presentes.
Nascido de uma família de músicos, Yamandu Costa não teve escolha: quando percebeu, já cantava e tocava nas caravanas musicais. O grupo era formado por membros da família e viajava pelo Rio Grande do Sul, estado onde nasceu.
Descubra mais:
O violão de João Paulo Amaral em Londres
Yamandu Costa – embaixador da música, na embaixada
Yamandu veio à a convite da Embaixada do Brasil. Recebido no palco pelo Embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, ele estava bem à vontade. Quando fala, ele mostra o orgulho que sente por representar a cultura brasileira onde vai. Também sente-se à vontade quando aborda a natureza da música que compõe e executa como poucos. Entre músicas de outros compositores e de sua autoria, recheadas de improvisos, voz e toques percussivos, ele mostrou porque é um dos grandes violonistas brasileiros. Tudo isso recheado com tiradas bem humoradas que deliciaram a platéia.
Ao final, a merecida retribuição: por duas vezes, foi aplaudido de pé. Foi a segunda vez que Yamandu esteve na cidade, o que mostra o quão raras são estas oportunidades. Especialmente para os brasileiros que vivem longe de casa, é um momento de reencontro. Por isso mesmo, foi um privilégio ter a oportunidade de fazer o registro de um de um acontecimento tão especial.
Um privilégio que a gente divide com você que, por alguma razão, não pode ver ao vivo. Para os que estavam presentes, é a chance de rever um momento inesquecível, para os amantes da boa música, quantas vezes quiser. É só só uma questão de play e replay.
Bonita apresentação, muito certinha, muito pessoal.
Não sei se esse vídeo está completo ou foi editado
Se completo, ficou faltando alguma coisa na apresentação
Acredito que os expectadores esperavam um pouco mais.
Deveria ter intercalado algumas músicas mais conhecidas, que ele executa tão bem.
Entre tantas outras, Disparada, de Vandré, seria uma ótima escolha.
Aproveito para sugerir ao Yamandu Costa ver algumas composições do grande violonista mineiro Mozart Bicalho autor de Gotas de Lagrimas e outras tão ou mais bonitas.