rosália de souza
música brasileira na europa

Rosália de Souza tem mais duas décadas como representante da música brasileira na Europa. Vivendo na Itália, certamente, muita gente no Brasil ainda não teve o privilégio de ouvir a voz de Rosália de Souza.

Pois bem, orgulhosamente, o Canal Londres dá uma pequena contribuição para que esta falha seja corrigida. Rosália de Souza deveria estar em qualquer lista das mais belas vozes produzidas pelo Brasil, um país que pode se considerar uma fonte inesgotável de belas vozes femininas.

Cantora Rosália de Souza

Rosália de Souza

Descubra mais:

Christian Neves e Ivete de Souza, um duo feminino brasileiro muito especial

Graças à iniciativa da Sounds do Brasil, comandada pela brasileira Cleide Silva, Rosália de Souza esteve em Londres. Foram dois dias de casa cheia na Pizza Jazz Express, espaço dedicado à boa música, no Soho londrino.

Rosália de Souza

Rosália de Souza

Uma voz da música brasileira na Europa. Na entrevista que ela concedeu pouco antes da sua segunda apresentação, Rosália conta um pouco da trajetória que já a levou a diversos países europeus, ao Japão e de volta ao Brasil, onde ela gravou o seu segundo CD com ninguém menos que Roberto Menescal, com participação especial de Marcos Valle.

Rosalia de Souza

Claro que uma voz tão especial merece acompanhamento à altura e Rosalia não deixa de destacar a parceria que mantém há muitos anos com Roberto Taufic, grande violonista que ela conheceu, e de quem se tornou grande amiga, na Itália. Roberto é natural do Rio Grande do Norte.

Roberto Taufic

Especialmente para a apresentação em Londres, eles contaram com o talento do baterista Helder Pack. Moçambicano, Helder mantém laços estreitos com a comunidade de músicos brasileiros em Londres. Agora que você foi parcialmente apresentado, resta você conferir o talento de Rosália. Não estamos exagerando ao dizer que é um orgulho tê-la como uma voz da música brasileira na Europa.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv