canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

música pela manhã
noite de aplausos – dia 6

Se você concorda que ouvir música é a melhor forma de começar o dia, está no vídeo certo. No sexto dia da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez’, começa com a bela voz da cantora pernambucana Mônica Feijó, interpretando, à capela, um clássico do nosso samba: Juízo Final, de Nelson Cavaquinho. Quer mais? Vá em frente e veja o vídeo inteiro.

Mônica é uma mulher moderna em todos os sentidos: mãe, atriz, cantora, locutora, ela se orgulha dos papéis que exerce, na fica familiar e profissional. E faz questão de ressaltar o quanto a família está unida neste momento em que ficar em casa é essencial para que o mundo faça esta difícil travessia que é a luta contra um ser invisível que virou as nossas vidas de ponta-cabeça.

Monica Feijó

Mônica Feijó

Veja mais:

O vídeo 5 da série ‘Um Dia de Cada Vez’

Mulheres especiais

Logo depois de Mônica, é a vez de outra mulher especial da nossa série, a advogada Renata Sucupira. Consciente, Renata tem focado muito na falta de responsabilidade e competência do governo federal na hora em que a população mais precisa de segurança. Isso tem refletido no trabalho dela, uma vez que a legislação tem mudado a toda hora, enlouquecendo os advogados na busca de soluções para os problemas dos seus cliente. Por isso, o sexto dia de ‘Um Dia de Cada Vez’, foi especialmente corrido para Renata.

renata

Renata Sucupira

A terceira das mulheres que forma o nosso time de confinados, é advogada e, ao mesmo tempo é quem puxa a média de idade para baixo. Maria Porto, embora jovem, já mostra que tem maturidade e trilha um caminho que tem tudo para ser muito bem sucedido profissionalmente. Isso não significa que, durante essa quarentena, ela não tenha direito ao seu dia de preguiça. Ela começou o dia trabalhando de pijama. Uma vantagem que esse mundo online oferece.

Maria Porto

Maria Porto

O lado masculino

Indo do lado feminino para o masculino, Amaro Filho, presta uma homenagem à cantora de forró paraibana Marinês, um oásis feminino em um universo dominado pelas vozes masculinas. Mais tarde, ele fala da coincidência de ter visto o clássico ‘Os Pássaros’ de Alfred Hitchcock, åa noite, e pela manhã, se deparar com o vídeo que produzimos em Leytonstone, bairro londrino onde o mestre do suspense nasceu.

Alexandre

Alexandre AlencarAinda em Recife,  temos Alexandre em dia dedicado à faxina dos aparelhos de ar condicionado da casa. Mais tarde, ele volta falando de uma conversa muito interessante que teve um amigo, em torno da comparação do que acontece no Brasil, hoje, com a incompetência de um governo elitista aliado aos problemas básico de saúde e saneamento que o país precisa resolver urgentemente.

Amaro Filho

Amaro Filho

Em Londres, eu peguei o carro e fui até o supermercado. Foi uma bela sensação de liberdade, aproveitando também que o dia estava especialmente bonito na capital inglesa. No supermercado, procurei mostrar como as coisas estão sendo organizadas para que, no interior da loja, as pessoas consigam manter-se distante uma das outras.

Supermercado

Supermercado

Final apoteótico

No mais, temos Renata fazendo uma aula de respiração online; temos Alexandre e Mônica mostrando uma pequena mudança na forma de fazer compras em casa, utilizando um serviço de delivery; o Amaro dando uma boa notícia sobre a postura dos governadores dos estados brasileiros.

Susan Ferreira

Susan Ferreira

Para fechar com chave de ouro, registramos o momento em que Londres parou para sair às portas e janelas e aplaudir o heróico trabalho que os profissionais do serviço nacional de saúde estão prestando à toda população em solo britânico. Palmas para eles.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x