música de pernambuco
em londres
Um show com 3 bandas mostrou a música de Pernambuco em Londres.
Foi uma oportunidade para ver e ouvir o que esse estado brasileiro tem feito de melhor em termos de música. Rivotrill, Eta Carinae e Fim de Feira, cada uma dentro do seu estilo, mostraram como tem sido a evolução do mais importante movimento musical brasileiro dos anos 90.

Bruno Lins – Fim de Feira
Estamos, claro, falando do Mangue Beat, movimento liderado por Chico Science & Nação Zumbi e Fred Zero 4, cuja proposta inovadora consistiu em unir elementos da música pop contemporânea, em particular o eletrônico, e a rica tradição sonora de Pernambuco.

Rivotrill
Descubra mais:
O violão de 7 cordas do violonista pernambucano Vinicius Sarmento em Londres
3 estilos da música pernambucana em Londres
O que se viu em Londres foram performances de três estilos diferentes. Graças à produção conjunta da Revista Jungle Drums e da ¡Como No!, o público não teve do que reclamar. As 3 bandas deram uma amostra do melhor que a cultura pernambucana tem produzido nas últimas duas décadas.
Mostraram que o movimento iniciado com Chico Science continua a florescer. A noite também foi de lançamento da Pocket Magazine ¡Vamos!, um guia de eventos do verão, especialmente dirigida à comunidade latina em Londres.

Eta Carinae
No palco do Xoyo, conhecido night club londrino, tendo Juliano Zappia, editor da Jungle Drums Magazine, como mestre de cerimônia, a festa começou com a Rivotrill, que produz um som extremamente original e difícil de se enquadrar em rótulos: é jazz, é pop, é caboclinho, é world music.

Bruno Lins
Em seguida, foi a vez da Eta Carinae, mostrar a essência do Mangue Beat, através da sua mistura de ritmos universais, com pegada eletrônica, e os mais tradicionais ritmos pernambucanos.
A noite não podia terminar com animação maior que a proporcionada pelos músicos da banda Fim de Feira. O forró correu solto. Ao som de sanfona, zabumba, triângulo, entre outros instrumentos, Bruno Lins, vocalista e líder da banda, cantou, dançou, declamou versos, conduzindo a plateia ao delírio. Nos intervalos, o Deejay Cliffy, o mais brasileiro Deejay inglês, se encarregou de manter o ritmo e agitar a moçada.

Banda Rivotrill
Nunca é demais reforçar que esta foi uma noite muito especial. A gente não poderia ter deixado passar sem registrar em vídeo. Na verdade, um registro histórico, já que a passagem das 3 bandas por Londres era parte de uma grande turnê européia. Foram uma dezena de países.
Uma noite inesquecível, claro, só podia resultar num vídeo imperdível. Então, chega de blá, blá, blá, e vamos ao que interessa: aperte o play, abra os ouvidos e libere o esqueleto.