música de pernambuco
em londres

Um show com 3 bandas mostrou a música de Pernambuco em Londres.

Foi uma oportunidade para ver e ouvir o que esse estado brasileiro tem feito de melhor em termos de música. Rivotrill, Eta Carinae e Fim de Feira, cada uma dentro do seu estilo, mostraram como tem sido a evolução do mais importante movimento musical brasileiro dos anos 90.

banda fim de feira em londres

Bruno Lins – Fim de Feira

Estamos, claro, falando do Mangue Beat, movimento liderado por Chico Science & Nação Zumbi e Fred Zero 4, cuja proposta inovadora consistiu em unir elementos da música pop contemporânea, em particular o eletrônico, e a rica tradição sonora de Pernambuco.

banda rivotrill em londres

Rivotrill

Descubra mais: 

O violão de 7 cordas do violonista pernambucano Vinicius Sarmento em Londres

3 estilos da música pernambucana em Londres

O que se viu em Londres foram performances de três estilos diferentes. Graças à produção conjunta da Revista Jungle Drums e da ¡Como No!, o público não teve do que reclamar. As 3 bandas deram uma amostra do melhor que a cultura pernambucana tem produzido nas últimas duas décadas.

Mostraram que o movimento iniciado com Chico Science continua a florescer. A noite também foi de lançamento da Pocket Magazine ¡Vamos!, um guia de eventos do verão, especialmente dirigida à comunidade latina em Londres.

banda eta carinae em londres

Eta Carinae

No palco do Xoyo, conhecido night club londrino, tendo Juliano Zappia, editor da Jungle Drums Magazine, como mestre de cerimônia, a festa começou com a Rivotrill, que produz um som extremamente original e difícil de se enquadrar em rótulos: é jazz, é pop, é caboclinho, é world music.

bruno lins do fim de feira no canal londres

Bruno Lins

Em seguida, foi a vez da Eta Carinae, mostrar a essência do Mangue Beat, através da sua mistura de ritmos universais, com pegada eletrônica, e os mais tradicionais ritmos pernambucanos.

A noite não podia terminar com animação maior que a proporcionada pelos músicos da banda Fim de Feira. O forró correu solto. Ao som de sanfona, zabumba, triângulo, entre outros instrumentos, Bruno Lins, vocalista e líder da banda, cantou, dançou, declamou versos, conduzindo a plateia ao delírio. Nos intervalos, o Deejay Cliffy, o mais brasileiro Deejay inglês, se encarregou de manter o ritmo e agitar a moçada.

banda pernambucana rivotrill

Banda Rivotrill

Nunca é demais reforçar que esta foi uma noite muito especial. A gente não poderia ter deixado passar sem registrar em vídeo. Na verdade, um registro histórico, já que a passagem das 3 bandas por Londres era parte de uma grande turnê européia. Foram uma dezena de países.

Uma noite inesquecível, claro, só podia resultar num vídeo imperdível. Então, chega de blá, blá, blá, e vamos ao que interessa: aperte o play, abra os ouvidos e libere o esqueleto.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv