canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

villa-lobos
três violoncelistas
um reencontro

Poucas coisas emocionam mais como histórias de reencontros. E é exatamente um reencontro entre 3 músicos mediados pela música de Villa-Lobos em Londres. Diego Carneiro, Diego Cardoso e Joás Cardoso se conheceram em Belém do Pará, onde iniciaram os seus estudos de violoncelo com o mesmo professor.

Depois os seus caminhos tomaram rumos diferentes, embora todos eles trabalhem em países europeus. A reunião dos três aconteceu por conta de uma iniciativa da Amazon Art, comandada por Diego Carneiro, de realizar um concerto beneficente em prol de crianças carentes do Pará.

orquestra de violoncelo

Descubra mais:

O violino do músico Felipe Karam em Londres

Villa-Lobos relembrado

Isto por si só já é uma boa história, mas há outra razão para torná-la ainda mais emocionante: eles celebram a grande obra do compositor brasileiro Villa-Lobos em Londres. O evento foi parte das celebrações pelo aniversário de 50 anos da morte do compositor.

pianista carla ruaro

Carla Ruaro

Além de outros violoncelistas, de diversos países europeus, a pianista brasileira Carla Ruaro. também participa da festa. Ou seja, o que não falta é motivo para você conhecer essa bela história desses 3 amigos. Um reencontro que é coroado pela música de um grande mestre e uma razão humanitária. Tudo isso faz parte do belo trabalho que ONG Amazon Art tem feito em prol de crianças no estado do Pará.

encontro de violoncelistas

Se a história em si já soa bem aos ouvidos, imagine tendo como trilha a música de Villa-Lobos. Mas você não precisa ficar só na imaginação,tendo o nosso vídeo  para comprovar. Veja e se deixe levar pela emoção.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x