a música do goleiro helton
No mundo do futebol, o goleiro Helton Arruda, dispensa apresentações: campeão carioca, brasileiro e da Libertadores, pelo Vasco da Gama, com passagens pela seleção brasileira, Helton também tem múltiplos títulos defendendo o gol do Porto, em Portugal.
Também não é surpresa as incursões de jogadores de futebol no universo da música. O que talvez seja surpresa para muita gente, é que, ao contrário da grande maioria dos seus colegas de profissão, que têm a música como hobby, Helton, quando não está em campo, troca as luvas de goleiro pelas baquetas, encarando-o a atividade de baterista com a mesma seriedade profissional que o tornou um jogador de sucesso.
Depois da primeira apresentação em Londres, no palco do Dingwalls, em Camden Town, Helton, ao lado da cantora Carol Curry, numa mesa com todos os integrantes da H1 Band Music, criada por ele, concederam uma entrevista para o Canal Londres, num clima de muita descontração e bom humor.
Helton conta um pouco da sua vitoriosa trajetória no futebol, do início na música, tocando pagode, como grande parte dos boleiros que curtem música, da sua evolução como baterista, e da decisão de formar a H1 Band Music.

Helton
É claro que as comparações entre o desempenho dele como goleiro e como baterista são inevitáveis, mas os músicos que o acompanham não titubeiam em assegurar que ele não deixa nada a desejar com as baquetas nas mãos.
Como você vai comprovar no vídeo acima, os parceiros de Helton não estão exagerando. Ciente de que a carreira de jogador de futebol acaba mais cedo do que a maioria das profissões, Helton já visualiza uma vida com mais tempo para e dedicar à música, fazendo que a nova atividade, aos poucos, ocupe mais do seu tempo.