música solidária
mário ferraro
e thomas maternik
Mais que o registro de um reencontro entre dois amigos músicos, Mário Ferraro e Thomas Maternik. Mas o que que torna este vídeo ainda mais especial é o motivo que, mais uma vez, juntou o maestro brasileiro e o violoncelista francês, radicado em Londres: a solidariedade.
Trata-se do projeto da Fundação Maternik, criada e dirigida por Thomas, que usa a música em prol de crianças em estado grave de saúde, muitas vezes terminais. Eles se conheceram em Londres, durante o período em que Mário Ferraro esteve estudando na cidade e Thomas fez parte do grupo de músicos que apresentou a Ópera Moonflower, composta por Mário.
Conhecedor do trabalho de Mário, Thomas não pensou duas vezes na hora de convidá-lo para compor 5 peças especialmente para o projeto. Com a primeira peça, “Era Uma Vez”, pronta, Mário veio do Brasil para ver de perto o primeiro concerto realizado em 3 diferentes seções, para crianças, público em geral e potenciais patrocinadores.
Na entrevista que os dois concederam ao Canal Londres, durante uma caminhada pelo belo Green Park, no centro da cidade, eles contam os caminhos que os levaram a esse encontro, os objetivos da Fundação Maternik, as características da música de Mário Ferraro que a tornam sob medida para o público a que se destina e as expectativas quanto ao desenvolvimento dessa bela parceria musical.

Mário Ferraro
No vídeo, claro, você também terá a oportunidade de ouvir trechos, bem como imagens que mostram o aspecto lúdico, colorido e mágico da peça “Era Uma Vez“.

Mario Ferraro com Thomas Maternik
É um encontro de dois músicos de culturas diferentes mas com o sentimento de que a arte pode ir bem além do entretenimento, gerando alegria e despertando a solidariedade faz com que a vida ganhe um toque de alegria, em especial, onde ela se mostra mais frágil.