natal em londres – feliz natal

a cidade iluminada

A cidade está iluminada e as luzes da cidade nos lembra: é Natal em Londres. As longas noites do inverno ganham as cores e o brilho do espírito natalino. Espírito que é símbolo de renovação, de recomeço. Renovar laços, renovar amizades, recomeçar a caminhada ao longo de mais um ano que está ali na esquina. Caminhar pela cidade é deixar-se inundar pela esperança do novo. Este é o espírito do nosso clip natalino: um olhar diferente sobre a cidade por onde caminhamos ao longo de 2016.

luzes do natal

Sob a proteção da luz

É em Southbank, um dos pontos turísticos mais procurados da capital inglesa, mas também lugar preferido de muitos londrinos, que tem início o nosso passeio pela cidade que se vestiu, agora, de festa, entrando em um ritmo bem mais sossegado. As luzes da decoração natalina colorem ruas e avenidas para o momento mais importante do calendário cristão. Sob o olhar gigante da London Eye, seguimos o trilho das cores.

natal em londres southbank

Ao longo do rio Thames, que corta a cidade ao meio, as pessoas para cá e para lá, jogam conversa fora ou, talvez, ainda busquem um último presente de Natal. Imagens marcantes da cidade, como o vermelho dos double deckers, na Regent´s Street, misturam-se a outros símbolos importantes do período. Transeuntes passeiam sob a proteção de anjos iluminados. Enfeites destacam a figura do Papai Noel. A principal praça no coração de Londres, a Trafalgar Square, exibe uma imensa árvore iluminada.

natal em londres

Os já famosos e imensos painéis publicitários que são a marca de Piccadilly, em paralelo à estátua de Eros, ganharam ainda mais cor e brilho. Já em Leicester, reduto boêmio e ponto das grandes estreias da sétima arte, em lugar das estrelas do cinema, brilham agora as estrelas do Natal. O vermelho do tapete das estrelas reveste a passarela por onde passam os pedestres.

natal em londres trafalgar square

Natal em Londres – Encantamento

Na realidade, seja qual for o destino que se escolher, em toda parte, sob o frio de dezembro, respira-se uma atmosfera de luz, beleza e encantamento. E entre dezenas de árvores enfeitadas de todos os portes, que completam a decoração da cidade, cada morador ou visitante vai renovando dentro de si a esperança de um mundo mais alegre como os carrosséis da infância e as infinitas lojinhas dos conhecidos mercados de Natal da Europa.

christmas fair london

Londres, uma urbe secularmente exuberante, parece ainda mais bonita vestida de luz. E quem caminha pela cidade nesse momento parece agradecer a beleza que desfruta, as conquistas que teve em 2016, alimentando o sonho de um ano novo belo e pacífico para toda a gente. Ainda mais quando este caminhar vem embalado por música. É o caso do nosso videoclip, com trilha do Ôctôctô que, através da flautista Cibele Palopoli, nos cedeu a bela composição Kiron. 

rio tâmisa

O Canal Londres, que se dedica a registrar a história de Londres e suas singularidades, mas também a inúmeras experiências em variadas cidades europeias, a exemplo de Viena, Budapeste, Berlim, Roma, Veneza e Sevilha, entre tantas outras, também quer agradecer.

christmas fair london

Nós agradecemos por você ter nos acompanhando ao longo de 2016 e por termos tido a oportunidade de ser uma ponte entre você e uma enorme variedade de temas, cidades, lugares e, acima de tudo, outros brasileiros pelo mundo. É sempre um grande prazer encontrar brasileiros ao longo do nosso caminho. Essa é, na realidade, a parte mais bonita e mais humana do nosso trabalho. Que a solidariedade seja nosso guia nos novos encontros que certamente irão ocorrer no ano que vai nascer.

É Natal em Londres. Feliz Natal! Feliz 2017!

 

Fabianna Pepeu & Silvino Ferreira Jr

crece pelo