netto pio
se despede de londres
Depois de cinco anos em Londres, o músico Netto Pio faz o caminho de volta.
Em Londres, Netto, além de saudade, deixa muitos amigos e inúmeros parceiros musicais que ele fez enquanto percorreu um caminho que pode ser resumido numa palavra: aprendizado.
Descubra mais:
Um violão e uma história às margens do Tâmisa
Netto Pio – violão, parcerias e conhecimento na bagagem
Como um dos grandes centros mundiais da música e cultura pop, Londres proporcionou a Netto a oportunidade de tocar com muita gente de estilos e origens diferentes, tanto do Brasil, como de outros países. Também ganhou bagagem em apresentações em muitos e variados espaços, na capital inglesa e em viagens que fez por outros países europeus. Aqui, junto com a cantora dinamarquesa Julia Maher, lançou o primeiro CD da sua carreira.

Netto Pio
Porém, o mais importante nisso tudo é o que Netto vai levar de volta para o Brasil. Foi em Londres, por exemplo, que ele ganhou vivência e confiança para tornar-se compositor, a ponto de sair daqui com 12 músicas já gravadas para o seu primeiro CD solo, e que ele vai terminar no Brasil.
A parceria com Julia também vai render o segundo CD do duo, a ser gravado, e lançado, também no Brasil. Embora seja um lado menos explorado, não dá para esquecer que Netto também tem o seu lado cantor, que muitas vezes ficou em segundo plano por conta do grande número de músicos, cantores e cantoras, que requisitaram a companhia do seu talentoso violão.

Netto Pio
Das cantoras brasileiras, que estão no Canal Londres, nomes como Jandira Silva, Aline Stoffel, Angelita Jimenez e Nina Miranda, tiveram o privilégio de ter Netto Pio ao violão, no palco, em estúdio ou como parceiro em composições.
Ele também aparece aqui, em nossos vídeos, na companhia de Anselmo Netto, um dos seus grandes parceiros em Londres. Também dividiu palco com nomes como Elza Soares e Jorge Vercillo, durante as suas passagens por Londres.

Netto Pio
Com tantos amigos, ele construiu, definitivamente, uma ponte entre o Brasil e a Europa, e terá sempre portas abertas sempre que retornar. A influência de Londres, onde ele teve contato com tantos sons e ritmos diferentes, faz com que ele volte para o Brasil mais rico, e a nossa música só tem a ganhar com isso.
Como você bem sabe, conhecimento é um dos poucos bens que a gente pode adquirir e que nunca nos será tomado. Boa viagem, Netto. Até breve. vídeo, especialmente produzido para você pelo Canal Londres.