neve em londres
a beleza e o caos

Pegar dias de neve em Londres, como tem acontecido em 2018, não é comum. Por isso, o turista que visita a capital inglesa no inverno, pensando que deve voltar para casa com um álbum, não pode contar com isso. Neste caso, o caminho mais aconselhável, dentro do Reino Unido, seria seguir para o norte em direção a Escócia. Mas para quem tem a sorte de pegar Londres coberta de branco, vale alguns alertas.

neve em londres

 

Descubra mais:

Como é o tempo em Londres

Ski e Snowboard na Europa

Neve em Londres – sorte ou nem tanto assim

Uma vez que a neve em Londres é algo raro, a cidade tem muitas deficiências, se comparada a outras cidades da Europa, onde esse fenômeno natural é mais comum. Um dos principais problemas, pode até atrapalhar os planos de quem vem com um roteiro para conhecer várias cidades: o cancelamento de voos e trens. Neste caso, o sonho da foto com neve na capital inglesa pode virar um pesadelo.

neve em londres

Foto: Vania Gay

Outro problema também relacionado ao transporte é dentro da própria cidade. O transporte público de Londres, em geral, vive momentos de caos quando está nevando. São muitos os atrasos e trens cancelados. Embora seja mais difícil atingir o turista, um dos problemas mais graves é a falta de gás para aquecimento das residências. Neste caso, quanto mais dura o período de neve, maiores os riscos de casos de óbitos, principalmente entre os mais idosos.

nve em londres

O que fazer quando o dia é de neve

Uma das primeiras coisas que o turista faz ao ver a neve cair e sair para a rua. Ele quer tocar, fazer bolas e bonecos de neve e fazer aquela foto ou filme para o Instagram. Nada mais natural, mas você não vai passar o dia na neve, vai? Chega um ponto que você cansa de andar, porque isso tem que ser feito com muito cuidado, para não escorregar. Felizmente, Londres oferece bons programas “indoors”. O principal deles são os museus de Londres. É uma boa oportunidade para você gastar horas dentro de lugares como o Museu Britânico, a National Gallery, o Victoria e Albert, por exemplo. Se você está acompanhado de crianças, leve-as ao Museu de História Natural.

Troca de Guarda – Foto: Vania Gay

Outro programa são os mercados cobertos, a exemplo do Covent Garden Market e Borough Market, maior mercado gastronômico do Reino UnidoNo mercado de Camden, tem a área dos estábulos, que é uma excelente opção para quem curte antiguidades e roupas vintage. Você também pode gastar parte do seu tempo em pubs. Muitos deles são bastante aconchegantes, com aquecedores e também servem boa comida. À noite, outra grande opção são os inúmeros teatros londrinos. Tem espetáculos para todos os gostos: dança, musicais, clássicos, peças de vanguarda. É só você escolher e comprar o seu ingresso.

neve em londres

Foto: Teno Silva

Independente de você pegar neve em Londres, o importante é você saber que a cidade também é bacana no inverno. Sem contar que você a chance de você pegar dias frios com sol é infinitamente maior do que cair neve. A única coisa que você não pode esquecer, com neve ou com sol, é de trazer o seu elegante casaco de inverno. Belas fotos estão garantidas.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv