night tube
metrô 24 em londres

Durante muito tempo, o night tube, o metrô 24 horas em Londres, pareceu um sonho distante. Principalmente para os madrugadores e amantes da noite. Saber que o último trem estava para sair no melhor da festa, era frustrante. Isso começou a mudar em 2016, quando começou a funcionar a primeira linha de metrô 24h da cidade. Em 2018, elas já passaram para 4: Victoria, Jubilee, Northern e Piccadilly.

Pelo menos neste período inicial, o funcionamento do “night tube”, como chamam os locais, está limitado a dois dias da semana: sextas e sábados. Uma vez que a implantação é gradual, faz todo sentido começar pelos dias da semana onde a vida noturna é mais movimentada.

night tube

Kleber Saúde

Descubra mais:

Principais estações de metrô de Londres

Se não tem night tube, vá de night bus

Além de preencher parte de uma lacuna no transporte público de Londres, o night tube também é importante sob outros aspectos. Um exemplo: ao escolher o local para ficar hospedado em Londres, se você é da noite, faz todo sentido escolher uma região servida pelo metrô 24h.

Mas em nosso vídeo da série Dicas de Londres, Kleber Saúde, nosso apresentador, vai um pouco além. Ele acaba complementando com informações muito valiosas sobre o transporte noturno em Londres. A grande opção, claro, é o night bus. Funcionando todos os dias da semana, você sempre vai encontrar uma rota para chegar em casa, na madrugada, pegando ônibus. Claro que a frequência não é a mesma, mas saber que ele vai passar é uma segurança. A outra opção, como em qualquer outra cidade no mundo, é chamar um táxi.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv