nina miranda sem fronteiras
Para gente que faz o Canal Londres, Nina Miranda é um nome da casa.
Isso não impede que a cada encontro ela surpreenda. O que faz todo o sentido com a afirmação, feita por ela, de que tem espírito cigano. Nina está renovada. Depois de resolver assumir a carreira solo ela formou uma banda eclética. Formação que reflete o sentimento do mundo que a move. Ela parece ter o próprio destino entre as mãos. Para compor um pouco dessa nova Nina a gente a acompanhou em diferentes momentos.
Conheça mais
Nina Miranda, a artista plástica
Convidados especiais e o espírito da Bahia
Foi uma tour. Primeiro, registramos a participação dela como convidada especial da banda britânica Faze Action. Em seguida, a apresentação com Mitch Winehouse, cujo sobrenome foi herdado pela filha famosa, Amy. Do Faze Action a Mitch parece haver um abismo intransponível, mas Nina não vê distâncias. Ela constrói pontes.
Boa parte da entrevista foi concedida em sua nova residência. Ali, ela refere-se a um período recente, passado na Bahia. Foram muitas as conexões com o que a Bahia tem produzido de melhor. Mais uma ponte que ela constrói com uma parte do Brasil que ainda não lhe era tão familiar.
O reflexo dessa versatilidade pode ser constatada na formação da sua nova banda: o guitarrista Kari Bannerman fez parte do consagrado grupo Osibisa e é de Gana; os excelentes Ch Straatmann, baixista, e Jansen Santana, percussionista, são baianos; o grande Helder Pack, baterista, é de Moçambique. Sem esquecer de Anselmo Netto que, por razões pessoais, não participou do vídeo.
O primeiro CD solo de Nina Miranda
Todas as estas pontes estão dando origem ao primeiro CD solo de Nina. O título do trabalho é “The Cage”. Em nosso vídeo, ela canta a música de mesmo título, durante um ensaio da banda. É um CD que, além da banda, terá a contribuição de grandes talentos. São muitos mesmo: Jaelee Small, Max Grunhard, Peu Santos, Jamison Jorge, Francisco Cesar Gonçalves, Kassim, Domenico Lancellotti, Scott Baylis, Tony Trombony, Ben Hadwen, Jam da Silva, Phil Dawson, Antony Elvin, William Summers, Rudy Rocha, Moisés Matzenbacher, Mário Bakuna, Felipe Couto, Rilene Sousa, Lou Bourbon de Navarre, Lister Rossel e Alex Kingsbury, entre outros.
O Canal Londres promoveu uma grande festa, que contará com os DJs, Limão, Fabricio D.Vyzor, Lívia Rangel e Pedro D-Lita, para comemorar 6 anos de estrada. Nina Miranda irá comandar a festa. É uma forma de homenagear os músicos e a música brasileira que têm feito parte da nossa história.