canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

dia de pixinguinha
noite de chorinho em londres

Foi uma noite inesquecível para o chorinho em Londres, uma das mais ricas expressões musicais do Brasil, que surgiu no Rio de Janeiro, como resultado do encontro do samba com a valsa e a polca, entre outros ritmos.

dia do chorinho em londres

Mais chorinho:

O belo trabalho da flautista Cybele Palopoli em Londres

Considerada a primeira música urbana do Brasil, o chorinho tem atravessado o tempo, e ultrapassado os limites geográficos do seu lugar de origem. Prova disso é o Primeiro Choro Day, realizado em Londres no dia 23 de abril de 2011, data que marca o aniversário do maior nome deste gênero musical, Pixinguinha, também consagrada como o Dia Internacional do Choro.

dia de pixinguinha em londres

Aluá Nascimento

Chorinho com sotaque

Com a presença de 2 bandas formadas basicamente por ingleses, Choro Bandido e Vila Verde e o trio brasileiro Vendendo Peixe, o Primeiro Choro Day aconteceu no Club Jamboree e, além das bandas, contou com vários artistas e promotores da cultura brasileira em Londres.

dia internacional do choro

Estavam lá a cantora Rebeca Vallim, a líder do Maracatudo Mafuá, Mariana Pinho, o nosso apresentador Fábio Louis, que nos intervalos entre uma e outra apresentação, ensinou passos básicos de dança de salão para a platéia.

dia do choro em londres

Entre os organizadores, merece destaque o trabalho da britânica Emily O’Hara, que toca violão de 7 cordas na Vila Verde. Emily tem formação clássica e o seu primeiro contato com a música brasileira veio através dos estudos de peças de Villa Lobos para violão.

pixinguinha em londres

Apaixonada pelo chorinho, ela falou para o Canal Londres sobre os objetivos e o espírito que levaram à promoção do Primeiro Choro Day. Tudo isso, e um pouco mais, você vê no vídeo aí em cima.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x