canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

nono dia de confinamento
o que cada um fez

Cada dia que passa é uma vitória. Significa um dia a menos para que esta extrema medida de isolamento social, contra um vírus que pode ser mortal, chegue ao fim. E cada um dos nossos confinados tem encontrado diferentes formas de ir ‘Um Dia de Cada Vez’.

Em nosso nono dia, Amaro dá continuidade à série de exercícios que ele criou no sétimo dia de confinamento, como forma de exorcizar o COVID-19. Dessa vez, priorizando os membros inferiores. Para cada sequência, palavras de ordem que devem ser repetidas junto com os movimentos do corpo. Um dos alvos dessa nova série é o Ministro da Ciência e Tecnologia, que, em um momento onde deveria ter voz, simplesmente tomou um chá de sumiço.

amaro

Amaro Filho

Veja mais:

Visite a página que reúne todos os vídeos da série

Sem sair de Recife, vamos direto à casa dos Alencar, onde Alexandre, Maria e Mônica decidem tomar dar uma pequena contribuição para combater os promotores de uma carreata que visa estimular que as pessoas saiam do isolamento e voltem ao trabalho.

mônica e maria

Mônica Feijó e Maria Porto

Diretamente da casa dos pais, em Londrina, Renata Sucupira relata a passagem de um dia nublado. Ela tinha mais um encontro de leitura com as amigas, apresentadas no vídeo 2 da nossa série ‘Um Dia de Cada Vez, mas imprevistos fizeram que ela mudasse de planos. Renata decidiu encarar um Sartre, lendo um livro que é uma preciosidade, uma herança deixada pelo avô.

os sucupira

Família Sucupira

Em Londres, o nosso vídeo começa com o registro da Susan Ferreira saindo para comprar limão. O detalhe: ela vai de bike, um hábito em dias normais, para comprar limão. Mais tarde, ela vai preparar uma caipirinha para acompanhar o almoço bem brasileiro que eu, Silvino, decidi fazer.

susan

Susan Ferreira

Indo de volta a Londrina, Renata apresenta a ‘Sucupirada’, em dia de encontro online. São dois encontros: o primeiro para comemorar o aniversário de uma prima; o segundo é um encontro um pouco menor, com cinco irmãos e os pais. É uma família grande e espalhada pelo mundo.Tem Sucupira na Espanha, na Noruega, em São Paulo, no Mato Grosso do Sul.

sapateado

Renata Sucupira

A caminho do final, Amaro apresenta a última série, ‘carinhosamente’ dedicada a Bolsonaro; eu mostro o tamanho do prato que preparei para o almoço/janta, acompanhado da caipirinha da Susan; Renata, que também dança Flamenco (neste vídeo você pode ver uma apresentação da qual ela participa), mostrou uma ‘escobilla’, um sapateado do Flamenco. E, obviamente, você vai ler e ouvir em alto e bom som a mensagem da faixa que os Alencar prepararam: FICA EM CASA.

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x