canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

o dia 13
preguiça, notícias,
luto, tapioca

O dia 13 pra gente não significa uma data no calendário e sim o número do vídeo que estamos postando. Por isso, não vá relacionar os acontecimentos da casa a qualquer crença supersticiosa. Por uma dessas coincidências, nesta edição da nossa série prevaleceu um sentimento de tristeza e luto.

Em Recife, o dia começou chovendo. Isso de alguma forma, já contribuiu para que os nossos confinados na cidade não acordem na maior disposição do mundo. No caso de Amaro Filho, ele tomou a decisão de vencer mais um dia focando no trabalho. Mesmo assim, as tristes notícias que chegam do Brasil e, agora, também de outros países, especialmente do Continente Africano, contribuem para acentuar a tristeza.

recife

Recife

Veja os outros vídeos da série

Muita gente ainda não levou a sério o ‘Fique em Casa’

Mudando da casa de Amaro para a casa dos Alencar, o destaque é o toque de atenção que Alexandre dá em relação a algo que ele tem reparado nos noticiários: as imagens revelam que as pessoas nas pequenas cidades do interior ainda não estão cientes da importância do isolamento social. Em muitos casos, percebe-se que os habitantes continuam levando a vida como se não houvesse uma série ameaça a à saúde e, em muitos casos, à vida das pessoas. Uma evidente falha na comunicação daqueles que são responsáveis pela saúde pública, os nossos governantes.

Renata

Renata Sucupira

Luto e banzo

Em Londrina, mais uma morte no universo do jazz, ocasionada pelo COVID – 19, contribuiu para que a Renata Sucupira tivesse um dia de luto. Mais um gigante da música, o trompetista Ellis Marsalis nos deixou. Além de grande músico, ele deixou como grande herança 5 filhos que também seguiram os passos do pai. Alguns deles, como ressalta a Renata, assim como Ellis, já são considerados lendas do jazz.

tapioca

A coisa muda um pouco em Londres porque eu não produzi muito sobre o que aconteceu na casa dos Ferreira, a não ser uma parte do dia em que eu, mais uma vez, resolvi dar uma de chef. Dessa vez, de forma muito rápida, eu mostro como, a partir da farinha, preparar a goma da tapioca. Super fácil.

os alncar

Mônica Feijó, Maria Porto e Alexandre Alencar

Na casa dos Alencar, Mônica e Maria, mãe e filha, deram o ritmo da tarde com muita preguiça. A elas se juntou não só Alexandre, mas também Vitamina, a cachorrinha estrela da nossa série. O vídeo fecha com um por do sol muito bonito em Londrina, mas a grande surpresa por lá foi que Renata decidiu revelar outra grande paixão. Essa eu vou deixar para você mesmo descobrir.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x