canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

o dia mais sexy
da série – dia 42

Já aconteceu outras vezes nestes 42 dias de ‘Um Vídeo de Cada Vez‘: um tema predomina o dia da maioria dos participantes. Não significa que o tema é abordado da mesma forma, mas ele está lá com suas variáveis: seriedade, humor, reflexão. Dessa vez predominou o amor e a sensualidade, em forma de poema e de dança, a humorada nudez de celebração de um banho.

E a gente abre o vídeo lá em Recife, com Amaro Filho. Ele escolheu um longo poema que celebra o amor entre dois homens para celebrar o respeito às diferenças. O que a gente fez foi escolher alguns trechos do poema e inseri-los ao longo do vídeo. A autoria de Aderaldo Luciano e faz parte da coletânea ‘Histórias Curtas Para a Quarentena‘.

Amaro Filho

Amaro Filho

Todos os vídeos da série

Banho quente, dança sensual, poema de amor

Em Londres, a nossa câmera abre para registrar um momento muito especial: era a terceira visita do técnico que veio consertar o nosso aquecedor e, dessa vez, com a boa notícia de que temos água quente novamente. Um banho quente, quando a temperatura cai, é uma dessas coisas que a gente valoriza muito quando falta e comemora quando tem de volta.

técnico

Renata Sucupira, com a generosa ajuda do pai, cativou várias ‘Fantasias’, nome escolhido por ela para os bem-ti-vis, que frequentam a casa logo pela manhã, com porções generosas de mamão. Não demorou para que eles se aglomerassem em torno dos pedaços de fruta, feito uma família em volta da mesa para um bom café da manhã.

bem-te-vi

Mônica Feijó, em sua primeira participação nesse dia 42 revela que teve uma semana de muito trabalho. A ponto de levá-la à exaustão. Por outro lado, ela descobriu que ficar longe das notícias veiculadas na TV e das conversas nas redes sociais, foi uma forma de terapia, um respiro do ambiente pesado que se tem vivido no Brasil. Do lado de fora, Alexandre Alencar e Maria Porto praticaram outra forma de terapia: passeio uma boa corrida para suar.

Maria

Alexandre Alencar e Maria Porto

A essa altura você pode estar se perguntando: ‘sim, mas onde está essa sensualidade, essa nudez humorada, essa dança? Bem, até o momento, não esqueça dos versos declamados por Amaro.  E, então, eu venho com o meu banho de comemoração pela volta da água quente. Susan Ferreira, que fez a câmera, teve instruções rígidas para não mostrar mais do que deve.

Se bem que eu, no papel de editor teria como decidir o que mostrar e o que deixar de fora. Sempre considerando o respeito a você e ao meio-ambiente… rs! Você tem direito até à citação shakespeariana, nesse banho bem humorado.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

No campo da sexualidade, além do poema lido por Amaro, temos uma participação especial do poeta espanhol (andaluz, pra ser mais preciso), Garcia Lorca, cuja homossexualidade veio à tona depois que as cartas que trocava com o seu parceiro vieram à tona. O tema tem a ver com o novo espetáculo, entitulado ‘Afeto’ que Renata tem ensaiado com a companhia de dança da qual faz parte.

afeto

Foto: Luciano Fonseca

Quem andou preguiçoso nesse dia, no melhor sentido da palavra, foi Alexandre. A montanha de pratos para lavar na cozinha pareciam condenados a uma longa espera. E, no final, ele parece estar mais interessado em um bom copo de cerveja, enquanto tenta se convencer que o mundo ainda não acabou. Não, não acabou, só estamos no dia 42, Alexandre.

cerveja

 

Também temos dois momentos especias de dança com Renata: o primeiro é um ensaio de sapateado flamenco. Ela volta mais tarde para encerrar o vídeo dançando ao som de ‘Modinha Para Gabriela’. O tema pede sensualidade e sensualidade foi o que não faltou.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x