kew gardens
jardim botânico de londres

Royal Botanic Kew Gardens é nome oficial do Jardim Botânico de Londres.

É também um desses lugares para conhecer em Londres. Não importa se você é turista ou residente. Mas ele é muito mais que um lugar para se apreciar plantas das mais diferentes origens. Ele é considerado o Jardim Botânico mais importante do planeta.  Desde 2003, é pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Descubra mais:

Conhecendo Regent’s Park, um dos mais belos parques londrinos

Kew Gardens –  natureza re-criada em Londres

Kew Gardens, como se vê hoje, é o resultado de pelo menos um incessante trabalho, iniciado na primeira metade do século XVII. Ao longo do tempo, contou com a participação de inúmeros cientistas, arquitetos, designers, jardineiros, patrocinadores e membros.  Claro, não se pode esquecer os milhares de londrinos e turistas que visitam este grande parque ecológico a cada ano.

conservatory kew gardens

Centro de pesquisa e lazer

É uma área imensa, com cerca de 120 hectares. Em seu interior são desenvolvidas inúmeras atividades científicas: pesquisas, cursos e seminários, além de exposições ao ar livre. É bom lembrar que tudo isso é parte da herança da época do Império Britânico. Em suas viagens exploratórias eles trouxeram amostras de plantas de todas as parte do planeta.

jardim botânico de londres

Um jardim de plantas medicinais

Associado às pesquisas científicas, eles desenvolveram uma poderosa indústria farmacêutica. São inúmeras as patentes de remédios e vacinas criadas a partir de plantas trazidas de outros continentes. Você também pode reservar uma visita guiada, comprar plantas e produtos para jardinagem. Há também áreas dedicadas às crianças, o que o torna uma excelente opção para um programa de família.

top tree way

Atrações de Kew Gardens 

Em nosso vídeo, alguns destaques:  o Tree Top Walkway, um caminho por cima das árvores; imagens da Pagoda, uma construção japonesa, que é uma referência desse lugar tão único na capital inglesa; a Palm House, uma estufa gigante, que faz o visitante se sentir no meio de uma floresta tropical; e o Princess of Wales Conservatory, entre outras atrações muito especiais.

jardim botânico de londres

Como chegar lá

Tudo isso cercado de muito verde. São inúmeros jardins, pontes, refúgios para leitura, espaço para piquenique. São 4 entradas. para você apreciar uma infinidade de belezas naturais e arquitetônicas. Uma delas está localizada às margens do rio Tâmisa, oferecendo a chance de um passeio ainda mais especial. Você pode apanhar um barco em Westminster e fazer todo o trajeto apreciando as atrações ao longo das margens do rio.

o jardim botânico de londres

A capital inglesa é uma cidade repleta de parques, alguns deles mais conhecidos, como o Hyde Park, onde foram realizadas algumas provas olímpicas nos Jogos de 2012. Tem também St James e Greenwich. Com o Royal Botanic Gardens, a gente adiciona mais um vídeo à nossa galeria de vídeos que você não pode deixar de assistir.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv