richmond park
maior parque de londres

Conhecer Richmond Park, maior parque de Londres, em pouco tempo é tarefa impossível. Mas qualquer pedaço dessa imensa área verde da cidade vale a pena. Ali, a beleza não tem esconderijo. Famosa por seu céu cinza, Londres também é uma cidade que se destaca pela quantidade de áreas verdes. São muitos os parques espalhados pela cidade. Alguns mais famosos, como Hyde e o Greenwich Park, outros, nem tanto. Mas toda região da cidade tem o seu.

richmond maior parque de londres

Natália de Santana Revi

Descubra mais

O charme de um dos mais belos parques londrinos

Richmond Park – quase 400 anos de história

Dando sequência às nossas caminhadas pelas terras da rainha, acompanhamos Natália Revi, que mora bem perto do Richmond Park. Foi um passeio por um pedaço de 400 anos de história do maior parque de Londres. Tudo começa em 1625, quando o rei Charles I trouxe a sua corte para o Richmond Palace, na região Sudeste da cidade.  Era uma fuga para escapar da praga que assolava a cidade.

Mais que o maior parque de Londres

Lá, uma das primeiras medidas do rei foi transformar uma grande área de Richmond em um parque para praticar a caça. Veados e outros animais que habitavam a área eram os alvos. Assim, foi criado o maior parque de Londres com 2,360 acres. É  o segundo maior da Inglaterra. Ainda hoje, cerca de 650 veados habitam o parque onde vivem soltos.

maior parque de londres

Mesmo não oferecendo perigo aos visitantes, é recomendado manter uma certa distância dos mesmos. Há sempre o risco de transmissão de doenças. Eles têm um comportamento imprevisível em época gestação ou com filhotes. O Richmond Park oferece uma bela vista a partir do King Henry’s Mound, de onde você consegue ver a capela de Saint Paul. Outros ícones da capital londrina, além do castelo de Windsor, também podem ser vistos em dias de boa visibilidade.

maior parque de londres

Outra curiosidade é que o parque fica bem próximo ao aeroporto de Heathrow. Isso faz com que você veja um avião sobrevoando a área a cada minuto. O parque oferece várias opções de lazer: pista de ciclismo, cafés, trilhas para caminhadas, áreas para piqueniques.  Abriga também prédios históricos. Enfim, uma excelente opção para quem está visitando a cidade e quer vê-la por um ângulo diferente. Agora, clique no play ao lado e comece seu passeio com a gente.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv