maracatu feminino
maracatudo mafuá

O colorido do maracatu feminino em Londres.

Criado pela brasileira Mariana Pinho, que encontrou no ritmo pernambucano uma forma de colorir Londres. Mas antes de tudo, o que Mariana tem feito é um grande trabalho de divulgação da cultura brasileira no exterior, especialmente do autêntico Maracatu Pernambucano.

maracatu na europa

Descubra mais:

Aula de maracatu em Londres

Colorido e com toque feminino

Agora chegou a hora de você ver mais desse trabalho, num vídeo produzido em Brockley, sul de Londres, onde Mariana vive, e Southbank Centre. O Maracatudo Mafuá, inspirado na mais pura tradição do Maracatu Pernambucano, com as suas cores e ritmos numa apresentação que tem algo de muito especial: boa parte das suas integrantes são européias.

Isso mesmo, embora não seja exclusivamente feminino, o Maracatudo Mafuá é formado em sua imensa maioria por mulheres. Ou seja as cores do maracatu em Londres, além da beleza própria do ritmo, ganha a beleza do toque feminino. Uma prova de como a música e a dança não reconhecem nenhum tipo de barreira.

maracatudo mafuá

Aliás, uma das intenções da Mariana, foi promover essa apresentação para mostrar o trabalho que ela faz para os seus vizinhos. Uma forma rica e original de dizer para eles quem ela é. Também nesse vídeo, a cantora Rebeca Vallim, já registrada em vídeo aqui no Canal Londres e que é a cantora e integrante do Maracatudo do Mafuá.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv