pianista mineiro gilberto mauro
É a segunda vez que o pianista Gilberto Mauro aterriza em terras britânicas.
Na sua primeira visita, ele veio participar do Flat Pack, um festival multimídia que junta cinema e música, em Birmingham, uma das maiores cidades da Inglaterra. Dessa vez, Gilberto veio através do Projeto Espírito Mundo, uma promoçao conjunta dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, mais a produtora Magpie Brown.

Gilberto Mauro
Veja mais:
O rapper mineiro Renegado em turnê na Europa
Gilberto Mauro e os tons de Minas
A convite do maestro Gui Tavares, o Canal Londres foi até o The Thanet Centre, no norte de Londres, para trazer um pouco da música e da história de Gilberto Mauro para você. Como resultado, você que assiste os nossos vídeos, terá o prazer de desfrutar de um pedaço do universo musical desse grande compositor mineiro.

Gui Tavares e coral
Criado em ambiente musical, Gilberto Mauro começou tocando guitarra e, aos 16 anos, a sua veia de compositor o fez migrar para o piano que, segundo ele, é um instrumento mais generoso em matéria de composição. São 22 anos de estrada, tocando com a sua banda, fazendo apresentações solos, compondo para o teatro, o cinema e projetos multi-mídia.
Estas múltiplas atividades são consequência de uma característica muito peculiar na música dele: as suas notas musicais evocam uma multiplicidade de imagens e paisagens. São vozes e imagens com raizes mineiras mas com um sotaque universal.
Mas além da música de Gilberto, o nosso vídeo também traz a participação muito especial, na música Cablocada, do Grupo Vocal Nossa Voz, dirigido pelo maestro Gui Tavares.
Aqui mesmo no Canal Londres você já teve a oportunidade de ver e ouvir outros músicos de origem mineira, como Luiz Gabriel e o Rapper Renegado. A presença de Gilberto Mauro é mais uma prova de que Minas carrega em si muitas vozes. A voz da música que sai do piano de Gilberto Mauro é, sem dúvida, uma dessas vozes que representam muito bem a riqueza musical desse continente brasileiro chamado Minas Gerais.