o prestígio do grafite brasileiro no exterior
Difícil imaginar uma cidade que respire arte tanto quanto Londres. E isso não se deve apenas aos seus inúmeros museus e galerias de arte. Está nas ruas. A capital inglesa é o lugar onde a arte de rua se mostra. Talvez por isso ela represente tanto para prestígio do grafite brasileiro no exterior.

Lee Bofkin
Veja mais:
O grafite do brasileiro André Deco em Southbank
A exposição Insider Gallery, organizada pela Global Street Art, é uma prova desse prestígio. Ela tem o maior acervo online de street art, o popular grafite, do mundo. É mais uma prova do quanto o grafite é valorizado na capital londrina.
Grafite brasileiro no exterior – Artistas e promotores
A gente foi ver a noite de lançamento e conversou com quatro participantes deste evento: Anselmo Dutra, Lee Bofkin, Rafael Slicks e Marcelo Grude. Anselmo é um promotor da arte brasileira em Londres. Através do projeto Pigments, ele representa 12 artistas brasileiros, a maioria deles de São Paulo.

Anselmo Dutra
Lee Bofkin comanda a Global Street Art. É um apaixonado pelo grafite brasileiro, especialmente aquele que ele viu e fotografou durante 6 dias em São Paulo. Com a Test Space, ele juntou os 15 artistas que fazem a Insider Gallery.

Rafael Slicks
Rafael Slicks é um dos artistas brasileiros com trabalho na exposição. Também fez um grafite na frente da Curious Duke Gallery. Marcelo Grude, de Fortaleza, é outro nome que representa o Brasil na exposição.
Mas, como é óbvio, melhor que palavras, uma exposição se define pelo que você pode apreciar. Nada melhor que deixar que a arte fale por si. E que você a veja com os próprios olhos. E é uma amostra desse trabalho que a gente registrou especialmente para você que curte grafite. Você que sabe o quanto ele representa para a arte contemporânea no Brasil, em Londres ou onde quer que haja um pedaço de parede para um artista se expressar.