bagagem de mão
o que pode e o que não pode levar

não deixe para saber na hora de passar no raio-x

Saber o que pode levar na bagagem de mão é um desses itens que você não pode deixar de prestar atenção, numa viagem internacional. É muito importante tomar certos cuidados antes mesmo antes mesmo de sair de casa. Na hora de fazer as malas, basicamente, você vai ter o que vai despachar no aeroporto e o que vai com você dentro da aeronave. Ver o vídeo acima, da série Dicas de Viagem, pode ser o primeiro passo para evitar surpresas desagradáveis. Também é importante ler o post, uma vez que, de vez em quando ele sofre atualizações.

Saiba mais:

Dicas para você não se perder no aeroporto no desembarque

Leis internacionais regulam a aviação determina que certos produtos não podem ser levados com o passageiro em um vôo entre dois ou mais países. Como são leis determinadas por questão de segurança, elas são muito inflexíveis. A Pior coisa que você pode fazer é acreditar que vai “dar um jeitinho”, no aeroporto. Tempo perdido e você pode acabar tendo que decidir entre deixar o objeto proibido ou perder o vôo. Para evitar a desagradável surpresa de descobrir em cima da hora o que pode ir junto com você, o melhor remédio é a informação. Consultar as regras das companhias aéreas também é uma boa medida.

Adquira o seu ebook “50 dicas de quem viaja para quem vai viajar, aqui.
50 dicas de quem viaja para quem vai viajar

Ilustração: Fê Ilustrador

Líquido na bagagem de mão – veja as exceções

Que líquidos e quantidade são permitidos e que é terminantemente proibido? Embora as regras que determinam o que pode e o que não pode ir na bagagem de mão sejam bem rígidas, há exceções, claro. Do contrário, como uma pessoa que precisa tomar um remédio, líquido, viajaria? Mas além dos remédios, que devem, sempre que possível, ser acompanhados da prescrição médica há outra exceção: alimentos para o bebê também são permitidos, para quem tem filhos em idade de amamentação, .

Tamanho e Peso

Não são apenas líquidos e objetos que são checados antes do embarque. É fundamental você saber os limites de peso para o que você está carregando e o tamanho da mala. É verdade que se o vôo não estiver lotado, pode haver uma certa flexibilidade em relação ao peso. Às vezes, o funcionário da companhia confere só com o olhar. Mas não é aconselhável contar com essa boa vontade. O tamanho da mala deve ser levado a sério. Simplesmente porque o compartimento onde vai a bagagem de mão, tem limite. Em geral, você encontra estas informações quando faz a compra da passagem. É bom ler com atenção.

Compras no free shop

Há uma exceção quanto a levar líquidos para o interior da aeronave que você vai embarcar. Depois que você passar pelo detector de metais, vai se deparar com as lojas do free shop (duty free). Com tanta oferta de perfumes e bebidas imagine o prejuízo se as restrições continuassem. Mas você deve tomar cuidado. Um exemplo: se você vai fazer uma conexão demorada em alguma cidade europeia e pretende sair do aeroporto, lembre-se: na volta você terá que passar pelos mesmos procedimentos. Isso significa que você vai ficar no prejuízo, já que as suas malas só serão entregues no destino final. Portanto, fique atento.

Conexões internacionais

Em vôos com conexões, os maiores cuidados devem ser com a bagagem que você despachou na hora do check-in. Pode ser que você não precise fazer nada, a não ser apanhá-las no destino final. Mas pode acontecer de você ter que recolher as bagagens durante a conexão e ter que despachá-la novamente. Essa informação é, em geral, fornecida pelo funcioário da companhia aérea.

Em aeroporto, tempo é tudo

Além de úteis, estas informações adiantam o seu tempo na hora de passar pelos detectores da segurança. Também evitam prejuízo, se você tiver que deixar para traz produtos e objetos que têm valor financeiro e/ou sentimental. Lembre-se: os responsáveis pela fiscalização do que você pode e não pode levar na sua viagem de avião são inflexíveis. Se você já estiver atrasado, o problema ainda é maior. Os funcionários podem até passar você para a frente da fila, mas não vão deixar de revistar a sua bagagem. Isso pode gerar ansiedade e aumentar o risco de você perder o vôo. Em alguns aeroportos, mesmo depois que você passa do check-in, ainda há um longo caminho até chegar à sala de embarque.

Portanto, não saia de casa sem ver esse vídeo. Você pode e não pode levar na sua viagem de avião são inflexíveis. Portanto, não saia de casa sem ver esse vídeo.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /