o sistema educacional britânico II

Depois do primeiro vídeo sobre o sistema educacional britânico, abordando a Primary School, Kleber Saúde, nosso apresentador da nossa série, traz para você informações que vão ajudá-lo a entender a Secondary School.

Como em todo país desenvolvido, o sistema educacional britânico, desempenhou um papel fundamental nas conquistas que os seus cidadãos alcançaram ao longo do tempo. Mas como funciona a educação no Reino Unido? Esta é uma das perguntas respondidas no vídeo acima.

Saiba mais:

Como funciona o Sistema de Saúde no Reino Unido

Uma vez que entender como funciona a educação na Inglaterra e nos outros países do Reino Unido, é fundamental para quem pretende estudar ou viver no país, este vídeo pretende ajudar você, brasileiro, que alimenta esse sonho, mas também pais que têm filhos e, por alguma razão, pretendem educá-los em Londres ou qualquer outra cidade do Reino Unido.

Secondary School

Kleber Saúde

Sistema Educacional Britânico – Excelência também no ensino médio

Kléber Saúde aborda o funcionamento da Secondary School, ou High School, correspondente ao nosso ensino de segundo grau. Entender a Primary School, que já foi tema de um outro vídeo da nossa série, bem como da Secondary School, é fundamental para se saber porque as universidades inglesas, a exemplo de Oxford e Cambridge, entre outras, estão sempre ocupando as primeiras colocações nos rankings das melhores do mundo.

Todo o trabalho começa na educação de base. É uma lição que o Brasil pode aprender para enfrentar um dos grandes problemas educacionais do país: a evasão escolar. Só entre a Primary School e a High School um estudante no Reino Unido fica 11 anos nas escola. Dependendo do desempenho, ele vai para o College, por 2 anos, para, então, ter acesso à universidade.

O preparo vai muito além das matérias tradicionais, como língua inglesa, matemática, biologia, história e geografia, com um currículo que inclui informática, música, cidadania, entre outras. As escolas são providas de excelentes salas de aula, laboratórios e bibliotecas.

Vivendo no Reino Unido você vai ouvir muita gente reclamar da qualidade do ensino britânico, mas não se engane: mesmo com todas as falhas do sistema educacional no Reino Unido, comparado ao que a maioria dos alunos brasileiros têm acesso, eles estão muito à frente. Temos muito a aprender com eles.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv